ANTT deve enviar projeto reformulado de concessão da BR381 ao TCU no final do mês

ANTT deve enviar projeto reformulado de concessão da BR381 ao TCU no final do mês
ANTT deve enviar projeto reformulado de concessão da BR381 ao TCU no final do mês Divulgação/DNIT
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

No novo texto está a alteração feito pelo Ministério dos Transportes retirando o trecho entre Belo Horizonte e Caeté da concessão

Itatiaia    Por  

 

A Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) planeja enviar o novo projeto de concessão da BR 381 ao Tribunal de Contas da União (TCU) até o final de março. A proposta original foi alterada pelo Ministério dos Transportes e está sento revisada pela Agência.

Durante a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Minas Gerais, em fevereiro, o ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), anunciou a retirada dos lotes 8A e 8B no projeto de concessão. O trecho de 31,4 quilômetros, entre Belo Horizonte e Caeté, deve ficar sob responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT). O governo decidiu assumir a duplicação depois da falta de interesse da iniciatva privada que culminou no 3º leilão deserto para a rodovia. Um dos principais problemas, além do risco geológico pelo traçado da região, é o número de desapropriações no local.

Segundo a ANTT, a equipe técnica da Superintendência de Concessão da Infraestrutura está trabalhando na readaptação dos estudos e edital, seguindo as diretrizes enviadas pelo Ministério dos Transportes. De acordo com a AgÊncia, a expectativa da diretoria da Agência é enviar os documentos reestruturados para análise do Tribunal de Contas da União (TCU) até o final de março.