Idoso de 94 anos bate recorde ao descer de tirolesa mais rápida do mundo para campanha beneficente
David Ares desceu de uma tirolesa que pode chegar a 160 km/h para arrecadar fundos para o hospital que cuidou da esposa dele até o fim da vida dela
Itatiaia Por Ana Luisa Sales
Um idoso de 94 anos surpreendeu os internautas ao descer de uma das tirolesas mais rápidas do mundo, no norte do país de Gales. David Aris concordou em participar da ‘brincadeira’ para arrecadar fundos para o hospital St John’s, em Lancaster, na Inglaterra, que cuidou da esposa dele até o fim da vida dela.
O valor inicial da arrecadação havia sido fixado em 500 libras, cerca de R$ 3.500, mas com a repercussão do vídeo de Aris, ele conseguiu arrecadar mais de 7 mil libras, equivalente a R$ 49,1 mil. Morador de Kendal, na Inglaterra, ele é engenheiro marítimo aposentado e foi casado com June por 60 anos até ela falecer aos 77 anos de idade há 5 anos.
Ao portal britânico BBC ele comentou que o voo na tirolesa foi uma das melhores experiências da vida dele. “Não tenho palavras para descrever o quanto significa para mim o fato de todas essas pessoas que eu nunca conheci terem entrado em contato com doações e palavras gentis”, comentou.
“Muitos disseram eu a minha falecida esposa June ficaria muito orgulhosa de mim; é muito bom ler isso”, afirmou.
Além do valor arrecadado ter ultrapassado a meta estabelecida por Aris, ele também bateu o recorde de pessoa mais velha a descer na tirolesa que pode alcançar a velocidade de 160 km/h. A “Velocity” é considerada a maior da Europa e tem mais de 1,5 km de extensão. “Tudo acabou muito rápido. Gosto da emoção e do entusiasmo de um grande desafio”, comentou o idoso.
Essa não foi a primeira vez que David Aris se propõe a praticar uma atividade radical para arrecadar fundos do hospital. Ele já participou de saltos de paraquedas e passeios de bicicleta para auxiliar a instituição.
Para ele, descer da tirolesa foi apenas mais dos vários desafios que ele pretende fazer para arrecadar dinheiro para o hospital. Perguntado qual seria o próximo, ele respondeu: “Vou ter que pensar sobre isso, não sei o que vem a seguir... talvez mergulho em alto mar?”, afirmou.
Comentários do Facebook