Homens escondem de PM em bueiro, trocam tiros com militares e um é baleado

Homens escondem de PM em bueiro, trocam tiros com militares e um é baleado
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Dois suspeitos conseguiram fugir da abordagem

Por Lucas Gomes

Um homem de 22 anos ficou ferido após troca de tiro com a Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira (15 de dezembro). Ele estava com outros dois suspeitos quando foram surpreendidos pelos militares em uma viela do bairro Santa Fé, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Conforme o boletim de ocorrência, militares faziam o patrulhamento na região para reprimir crimes violentos, quando desceram da viatura e fizeram um rastreamento a pé. Em determinado ponto de uma viela, se depararam com três homens, que receberam ordem de parada. Dois dos suspeitos, entretanto, correram até um bueiro que dá acesso a uma galeria de águas, enquanto o outro conseguiu fugir a pé pelas ruas. 

Os militares, então, se esconderam e esperar alguns minutos até os três suspeitos voltarem. Quando os dois saíram do bueiro, foram surpreendidos pelos policiais, que ordenaram que eles soltassem as armas.

O jovem de 22 anos não soltou a arma e atirou contra a equipe policial, que, por sua vez, revidou os disparos. O suspeito caiu após ser atingido no abdômen, foi abordado, teve a arma apreendida e foi socorrido para uma UPA da região. Por conta do ferimento, foi transferido para o Hospital Risoleta Neves, em Belo Horizonte, onde ficou internado sob escolta. Os outros dois suspeitos conseguiram fugir. 

A perícia foi para local, assim como a Corregedoria da Polícia Militar, que foi cientificada e cumpriu os protocolos de praxe, como a apreensão das armas dos militares e a detenção deles para a elucidação da ocorrência. Nenhum militar foi atingido pelo disparo do suspeito.