Grupo foge após roubo, troca tiros com a PM e jovem morre ao ser baleado

Grupo foge após roubo, troca tiros com a PM e jovem morre ao ser baleado
Armas, munições, dinheiro e celulares apreendidos com o grupo Foto: PMMG/Divulgação
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Ocorrência iniciou em Dores de Guanhães e terminou no Vale do Aço

O Tempo   Por Lucas Gomes

 

Um roubo iniciado na zona rural de Dores de Guanhães, no Vale do Rio Doce, terminou em perseguição, troca de tiros e um assaltante de 19 anos morto nessa segunda-feira (7 de outubro). Segundo a Polícia Militar, um grupo com cinco pessoas roubou frequentadores de um estabelecimento no distrito de Macaquinhos e fugiram pela MG-232 rumo ao Vale do Aço.

Na altura da cidade de Santana do Paraíso, a Polícia Militar realizou um cerco contra o grupo, que tentou acelerar o veículo contra os militares. A guarnição alega que um suspeito estava na carroceria de uma picape e atirou contra os policiais com uma submetralhadora. 

Houve a troca de tiros e um dos autores, o jovem de 19 anos, morreu no local. Outros três suspeitos foram presos após os pneus do veículo furarem. No carro foram apreendidas duas submetralhadoras, munições de diferentes calibres, dinheiro e pertences subtraídos das vítimas. 

Além da picape roubada que era utilizada pelo grupo, foram ainda recuperados com o quinto suspeito um carro e uma motocicleta roubados anteriormente pela quadrilha. Ao todo, a PM apreendeu duas submetralhadoras, uma calibre 9mm e outra calibre 38, 52 munições, uma touca ninja, nove celulares e R$ 4.741 em espécie.

Entre os detidos estão quatro homens com idades entre 17 e 36 anos. Eles foram encaminhados para a delegacia juntamente com os dois carros e as duas motos apreendidas.