Homem é indiciado pela PCMG por maus-tratos contra cães em Contagem

Homem é indiciado pela PCMG por maus-tratos contra cães em Contagem
As investigações sobre o crime de maus-tratos, cometidos contra dois cães na cidade de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, resultaram no indiciamento de um homem de 32 anos. O caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil após a divulgação de um vídeo em redes sociais, no qual dois cães aparecem sendo puxados pelo investigado. Por meio das imagens, é possível ver que o homem segura a pele do pescoço de uma cadela, que estava agarrada a outro cão, enquanto arrasta os animais. Em
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Por ASCOM-PCMG

 

As investigações sobre o crime de maus-tratos, cometidos contra dois cães na cidade de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, resultaram no indiciamento de um homem de 32 anos.

O caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil após a divulgação de um vídeo em redes sociais, no qual dois cães aparecem sendo puxados pelo investigado. Por meio das imagens, é possível ver que o homem segura a pele do pescoço de uma cadela, que estava agarrada a outro cão, enquanto arrasta os animais. Em determinado momento, o suspeito para e desfere inúmeros golpes contra os cães utilizando um pedaço de madeira.

Aos policiais, o suspeito confessou o ocorrido, sendo os animais resgatados e entregues aos cuidados de novos tutores.

 

Outras medidas

Além do indiciamento pelos maus-tratos, a PCMG requereu ao Poder Judiciário pela decretação de medida cautelar contra o suspeito, incluindo a proibição de manter a guarda de animais, a proibição de frequentar a rua e endereço da testemunha que registrou as imagens da agressão (que vinha sendo ameaçada pelo indiciado), a proibição de acesso e frequência ao endereço da tutora do outro animal envolvido no fato (cadela) e o comparecimento periódico em juízo.