Homem com tornozeleira quebra equipamento, se arrepende e vai preso por fingir roubo
O caso foi registrado em Divinópolis
O TEMPO
A Polícia Militar prendeu, na noite dessa terça-feira (22 de outubro), um homem de 47 que fingiu ter sido roubado para justificar a ausência da tornozeleira eletrônica. Depois, ele confessou que foi ele quem quebrou o equipamento. O caso foi em Divinópolis, no Centro-Oeste do Estado.
Segundo a polícia, o homem procurou uma base de segurança e pediu para registrar um roubo. Ele contou que três indivíduos invadiram a casa dele, o arrastaram para um matagal, romperam e roubaram a tornozeleira eletrônica. Ele sustentou que pós o rompimento da tornozeleira, procurou a Central de Monitoramento em Belo Horizonte e foi orientado a realizar o registro do crime para justificar o fato de não estar com a tornozeleira.
Durante atendimento, os militares perceberam nervosismo e inquietação do homem, com imprecisões nos detalhes das informações. Após entrar em contradições diversas vezes e ser advertido sobre a falsa comunicação do crime, o homem confessou que inventou toda a história para não voltar para a cadeia, já que ele mesmo rompeu o equipamento porque tinha intenção de fugir.
Ele foi preso por comunicação falsa de crime e dano ao patrimônio público. O suspeito tem passagem por roubo, ameaça, furto, tráfico de drogas, e ocorrências contra o patrimônio.
Comentários do Facebook