Grupo quebra vidro de loja e furta 'caixinhas' de som em Minas; veja o vídeo
Câmeras de segurança flagraram ação e rapidamente PM localizou os suspeitos; foram apreendidos três adolescentes e dois irmãos foram presos
Por José Vítor Camilo O Tempo
Três adolescentes e dois irmãos, de 19 e 20 anos, acabaram conduzidos para a delegacia pela Polícia Militar (PM) após quebrarem o vidro de uma loja para furtar caixinhas de som na cidade de Conselheiro Pena, na região do Rio Doce, em Minas Gerais. O caso foi registrado no último sábado (20 de janeiro).
Conforme a Polícia Militar (PM), o crime foi registrado durante a madrugada, quando uma loja de celulares localizada no centro do município foi alvo de criminosos, que quebraram a porta de vidro utilizando pedras e levaram vários itens que estavam na vitrine.
Uma câmera de segurança da loja flagrou o momento em que cinco suspeitos encapuzados quebram a vidraça e entram no local. Em cerca de um minuto eles concluem o crime e fogem levando os itens. Assista:
Diante da situação, a PM iniciou os rastreamentos e conseguiu identificar um dos adolescentes envolvidos, que acabou confessando que passou a noite na casa de um amigo e que eles teriam praticado o furto. Na casa de um dos envolvidos foram achadas roupas usadas no crime, flagradas pela câmera, e drogas.
Após a polícia apreender outro menor, o garoto confessou onde estavam os materiais levados, localizados em um matagal próximo à casa deles. Com isso, os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia, que fará a apuração do crime.
Comentários do Facebook