Feira de móveis em Ubá reúne 80 expositores e espera 20 mil visitantes

Feira de móveis em Ubá reúne 80 expositores e espera 20 mil visitantes
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Com início na segunda-feira (22) e término na quinta (25), a Femur coloca em contato pessoas de todos os níveis da cadeia produtiva dos móveis

Por Tribuna

 

A 16ª edição da Feira de Móveis de Ubá e Região (Femur), considerada a maior feira de móveis de Minas Gerais, acontece em Ubá durante esta semana. Com início na segunda (22) e término na quinta (25), a iniciativa prevê alcançar cerca de 20 mil visitantes durante os dias de evento, que reúnem no local mais de 80 expositores, além de lojistas, imprensa e diversas lideranças políticas e empresariais. A feira está sendo feita no Pavilhão do Horto Florestal de Ubá, com realização do Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá (Intersind), contando com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e da Prefeitura de Ubá. Com o slogan ‘Pessoas que movem negócios’, o objetivo é justamente reunir pessoas que impulsionam esse setor, sendo um espaço de colaboração para todos que participam na cadeia produtiva dos móveis, desde a concepção até o consumo.

Os expositores levaram para a feira uma diversidade de móveis de todos os modelos, estilos e tendências, servindo para diferentes cômodos da casa e para utilidades distintas. Como destaque, o evento traz o conceito ‘Criado, fabricado, utilizado por pessoas’, que valoriza justamente quem está por trás dos produtos e também as formas de uso que podem ser feitas. Somente em seu primeiro dia, foram quase 3 mil visitantes presentes por conferir essas novidades trazidas pelo setor.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) esteve no evento acompanhado do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio. O governante destacou a relevância da feira para o setor moveleiro e destacou o potencial do evento em angariar clientes e estimular a indústria da região. “É preciso mostrar aquilo que nossa indústria produz. Então, este é o momento dos fabricantes, que são centenas aqui na região, mostrarem lançamentos, novidades, inovações. Além disso, é um turismo de negócios. Eu tenho a certeza de que os hotéis devem estar lotados em toda a região. E isso gera movimentação econômica. Como governador, tenho enorme satisfação em comparecer em um evento tão importante para o estado”, afirmou, na ocasião.

Durante a cerimônia de abertura, Aureo Barbosa, do Intersind, também apresentou as novidades do evento e agradeceu pelo apoio a mais uma edição da feira. “A Femur é uma das realizações mais importantes do segmento moveleiro do Brasil. Muito obrigado a todos vocês que representam o governo de Minas Gerais, autoridades presentes, empresários, todos aqueles que acreditam e continuam acreditando no potencial do polo moveleiro de Ubá”, disse o presidente do Intersind.

Já o prefeito de Ubá Edson Teixeira reforçou o apoio ao polo moveleiro da região. “Temos sempre muito prazer em ver o desenvolvimento da nossa indústria, de toda a região. Ubá fica muito feliz em receber tantos empresários, tantos fornecedores, tantos clientes nesta época”, destacou.

Premiação e memorial

Nesta edição, a feira conta ainda com novidades, incluindo a divulgação da programação diária na Rádio Intersind e o 5º Prêmio Design Sustentável, que celebra as iniciativas de design com foco na sustentabilidade. Esse concurso reconhece e premia projetos que incorporam princípios sustentáveis em sua concepção, e incluem categorias para artesão, estudante, indústria e profissional.

Também foi inaugurado na ocasião o Memorial do Polo Moveleiro de Ubá, que conta a história das indústrias da região, abordando sobre o crescimento do setor e as iniciativas que fizeram parte desse projeto. O Polo Moveleiro de Ubá e Região é conhecido por ter conseguido reunir mais de 400 empresas de móveis de diferentes cidades de Minas Gerais, tendo gerado para esta região mais de 16 mil empregos diretos e 20 mil indiretos.