Feijoadinha, DVD, Sagaz... confira nomes inusitados de atletas na Copinha 2024
Maior competição do futebol de base do Brasil, Copinha conta com diversos atletas com nomes ou apelidos 'diferenciados'; confira alguns dos mais inusitados
Fonte: O Tempo Por Frederico Teixeira
Principal competição do futebol de base do Brasil, a Copa São Paulo de Futebol Júnior também chama atenção por um fator peculiar: a 'criatividade' do nome de diversos atletas que disputam a competição.
Seja em referência a atores ou jogadores famosos ou 'homenagem' a algum tipo de animal ou até comida, não faltam nomes pitorescos na lista de quase 3 mil inscritos pelos 128 clubes que participam da Copinha.
Entre os nomes mais inusitados da atual edição da competição estão DVD, do Suzano, Feijoadinha, da Juventus, e Sagaz, do Catanduva.
Também há vários atletas que carregam no apelido o nome de jogadores ou ex-jogadores famosos, como Zidanne (Carajás), Kaká (XV de Jaú), Neymar (Aster Itaquá) ou Hulk (Cannaã). Em alguns casos, a grafia pode até estar errada, como é o caso de Quadrado (Juventude).
Confira abaixo outros nomes ou apelidos inusitados de jogadores que disputam a Copinha:
- Abrhaão Linkoln (São Raimundo)
- Amendoim (Santa Cruz)
- Denzel Washington (Fortaleza)
- Extrato (Novorizontino)
- Gaiola (Queimadense)
- Gelado (Flamengo)
- Gogó (Retrô)
- Jeregol (Potigyar Seridoense)
- Kikinha (Rio Branco)
- Mamute (Coimbra)
- Manga (Rio Branco)
- Matuto (Santa Cruz)
- Negrito (Floresta)
- Papudo (Fast Clube)
- Perereca (Suzano)
- Piloto (Vocem)
- Pirigol (Macapá)
- Piriquito (Fast Clube)
- Pogba (Potyguar)
- Risadinha (AA Flamengo)
- Sapata (Botafogo)
- Seedoorf (Velo Clube)
- Tabika (Retrô)
- Thierry Henry (São Paulo)
- Tinoco (São José)
- Xingu (Sparta)
- Zoio (Comercial Tietê)
Importância do torneio
Disputada desde 1969, a Copa São Paulo de futebol júnior deste ano é disputada por 128 times divididos em 32 grupos.
Palmeiras é o atual campeão, tendo batido o América na final por 2 a 1. A final está marcada para 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo.
Os representantes de Minas Gerais na competição são América, Atlético, Coimbra e Cruzeiro. Deles, o primeiro a entrar em campo é o Coimbra, que enfrenta o ABC, nesta quarta-feira (3), às 19h.
Já o trio da capital entra em campo apenas na quinta (4). No Grupo 15, o América encara o Capital, do Distrito Federal, às 15h15. No mesmo horário, pelo Grupo 28, o Cruzeiro enfrenta o Capital, do Tocantins. Mais tarde, às 19h30, o Atlético mede forças com o Timon, do Maranhão.
Comentários do Facebook