'Um carinho absurdo', diz Abel Ferreira, do Palmeiras, sobre Felipão, do Galo
Os cinco anos de trabalho de Luiz Felipe Scolari na seleção portuguesa foram de descoberta de talentos, brigas e reconciliações
Por O TEMPO Sports
Descoberta de talentos, briga, reconciliação. Os cinco anos de trabalho do atual técnico do Atlético, Luiz Felipe Scolari, na seleção portuguesa (2003 a 2008), foram intensos. O trabalho é digno de elogios, inclusive do multicampeão Abel Ferreira.
O atual comandante palmeirense revela ter gratidão por ter sido convocado pela primeira vez para a seleção portuguesa por Scolari e reitera a admiração do povo português por Felipão.
“Em Portugal ele não ganhou absolutamente nada, mas ganhou uma coisa de todos os portugueses, uma admiração e um respeito, um carinho absurdo, pode ter certeza”, afirmou Abel. Essa relação de Scolari com Portugal vai ser retratada durante o programa 'Esporte Espetacular', que ao ar no próximo domingo (7)
Entre os assuntos abordados estão ainda a descoberta de Cristiano Ronaldo para o mundo; e a briga, e as pazes, com meia Luis Figo, um dos principais jogadores daquela geração. A reportagem especial, conta ainda com depoimentos dos ex-jogadores Deco e Nuno Gomes; e dos treinadores Antônio Oliveira, do Cuiabá, e Pedro Caixinha, do Bragantino.
O material traz imagens inéditas de bastidores da Euro de 2004 cedidos pela Federação Portuguesa de Futebol e pela SIC (televisão portuguesa).
Comentários do Facebook