‘FDP louco’... x ‘cowboy de Hollywood': Biden xinga Putin e ouve resposta de porta-voz do Kremlin

‘FDP louco’... x ‘cowboy de Hollywood': Biden xinga Putin e ouve resposta de porta-voz do Kremlin
Biden xingou Putin de ‘filho da p...’ e ouviu resposta de porta-voz do Kremlin Montagem / AFP
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Presidente dos EUA ofendeu o russo durante um evento para arrecadar recursos para campanha

 

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, chamou o seu homólogo russo Vladimir Putin de “filho da p... louco” durante um discurso em São Francisco, na Califórnia, onde participou de evento para arrecadar fundos para sua campanha à reeleição.

“Temos um filho da p... louco como Putin e outros. Temos que nos preocupar com o conflito nuclear, mas a ameaça à existência da humanidade é o clima”, disse, ao usar a expressão “son of a bitch”, durante o discurso, em inglês.

Nos últimos dias, o governo norte-americano divulgou que a Rússia havia desenvolvido uma arma nuclear anti-satélite que poderia ser enviada ao espaço. Biden também atuou para vincular seu virtual adversário nas eleições de novembro, Donald Trump, ao russo. Em outro posicionamento envolvendo o país euro-aisático, o presidente norte-americano também repercutiu a morte do opositor ao Kremlin, Alexei Navalny, ocorrida no início da semana.

“Não sabemos exatamente o que aconteceu, mas não há dúvida de que a morte de Nalvany foi uma consequência de algo que Putin e os seus capangas fizeram”, afirmou em um comunicado logo após a divulgação da morte do ativista.

As declarações de Biden no evento de campanha presidencial repercutiram na Rússia. Coube ao porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov sair em defesa do chefe.

"É uma imensa vergonha para (...) Estados Unidos. Se o presidente deste país utiliza este vocabulário, inevitavelmente é vergonhoso”, afirmou. Ele ainda disse que o comportamento de Biden está relacionado à campanha eleitoral.

“Está claro que o sr. Biden, por interesses políticos internos, está demonstrando um comportamento ao estilo cowboy de Hollywood”, acrescentou Peskov.

(Com informações de agências)