Explosão em imóvel em Santa Terezinha foi causada por botijões de gás
nquérito da Polícia Civil conclui que evento teria sido intencional, provocado pelo morador da residência; acidente completa um ano neste sábado
Fonte: Tribuna de Minas Por Leticya Bernadete
As explosões registradas na madrugada do dia 6 de janeiro de 2023 em uma casa na Rua Alencar Tristão, localizada em Santa Terezinha, Zona Nordeste de Juiz de Fora, foram causadas por botijões de gás. Após quase um ano do acidente, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, nesta quinta-feira (4), as investigações envolvendo o caso. O corpo encontrado nos escombros pertencia ao morador da residência, sendo que ele mesmo teria provocado o acidente, que afetou diversas casas no entorno.
De acordo com informações da Polícia Civil, os exames periciais e investigações concluíram que o evento teria sido provocado de forma intencional pelo morador da residência. O homem teria colocado botijões de gás em pelo menos dois ambientes completamente fechados da casa e danificado os bicos, de forma a deixar o gás escapar e preencher os cômodos.
Em seguida, o morador teria dado início a algum fogo, fagulha ou centelha. A hipótese é que tenha sido gerado por um “timer” digital que foi encontrado no local. Isso ocasionou as explosões e deu início ao incêndio que tomou toda a residência.
Ainda conforme a Polícia Civil, foram encontrados cinco pequenos botijões de gás com a indicação de butano/propano. Outros cinco recipientes de gás, sendo um menor e os demais do tipo “gás de cozinha”, estavam com seus bicos quebrados.
As investigações foram coordenadas pela titular da 4ª Delegacia, Bianca Mondaini, que, em conjunto com a perícia técnica, conseguiu identificar que o corpo encontrado nos escombros pertencia ao morador da residência destruída. O inquérito policial concluído será encaminhado à Justiça para demais providências.
Outros imóveis afetados pela explosão
O acidente envolvendo as explosões ocorreu na madrugada de 6 de janeiro de 2023. Na ocasião, os moradores no entorno da Rua Alencar Tristão ouviram uma sequência de três estrondos e, em seguida, se iniciou um incêndio. Duas casas localizadas no terreno da ocorrência desabaram. O corpo do morador André Luiz Pacheco Ferrari, de 58 anos, foi localizado na mesma data, por volta das 10h20.
Apesar de as casas próximas ao local não terem moradores presentes na ocasião, outros quatro imóveis no entorno sofreram danos parciais. O impacto foi tão grande que residências nas ruas próximas tiveram vidraças quebradas, trincas danificadas e outras deformações superficiais. Um mês após o ocorrido, um imóvel localizado ao lado da casa que explodiu desabou parcialmente.
Comentários do Facebook