Ex-Atlético, ídolo do Flamengo passa por cirurgia depois de fratura após agressão

Ex-Atlético, ídolo do Flamengo passa por cirurgia depois de fratura após agressão
Marinho, ídolo do Flamengo e ex-zagueiro de clubes como Atlético, Botafogo e Londrina Alexandre Vidal/Flamengo
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Família do ex-jogador disse que procedimento ocorreu normalmente e durou cerca de quatro horas

 Portal Itatiaia

O ex-jogador Marinho, zagueiro de clubes como Flamengo e Atlético nos anos 1980, foi submetido na manhã desta terça-feira (27) a uma cirurgia no maxilar, após ser agredido fisicamente. Segundo a família do ídolo flamenguista, o procedimento ocorreu normalmente e durou cerca de quatro horas.

A expectativa da família é de que Marinho receba alta do Hospital Universitário de Londrina, no Paraná, nesta quarta-feira (28). O ex-atleta, de 68 anos, entrou em uma casa em Londrina e acabou sendo agredido. O filho de Marinho foi às redes sociais e disse que ele teria entrado por engano na residência após uma confusão mental.

O caso ocorreu na última quinta-feira (22), quando Marinho fazia uma caminhada. Após ser agredido, o ex-jogador foi encaminhado ao Hospital Universitário de Londrina e teve constatada uma fratura no maxilar. Neto, também ex-jogador e filho de Marinho, foi às redes sociais e se pronunciou sobre o caso.

“Ele teve dois AVCs, e com isso ele teve duas cirurgias também em um prazo de dois meses. São coágulos, são lesões que ele acabou tendo, questões sérias, graves, que acabou criando sequelas para ele. Ele ainda convive com elas, e são variadas: um esquecimento, troca de nome, às vezes não saber o nome do filho, da filha”, afirmou.

“Bem provável, tenho quase certeza que ele acabou se confundindo. Quem conhece meu pai sabe que ele seria incapaz de entrar dentro de uma residência, de querer fazer qualquer situação que não seja do bem. Meu pai sempre foi do bem, sempre será. Mas neste dia, provavelmente ele se enganou, quis entrar dentro de uma residência achando que era a casa dele”, completou.

A polícia foi acionada e está em busca do autor das agressões.

Marinho

Marinho, natural de Londrina, atuou profissionalmente entre 1974 e 1992. Ele defendeu ao longo da carreira: Londrina, São Paulo, Londrina, FlamengoAtlético, Botafogo, Arapongas, Umuarama, Galo Bravo e Londrina.

O ex-zagueiro atuou no Flamengo entre 1980 e 1984 e se tornou ídolo. Ele fez 216 jogos com a camisa flamenguista, com seis gols marcados e seis títulos oficiais conquistados: Mundial de Clubes (1981), Copa Libertadores (1981), Campeonato Brasileiro (1980, 1982 e 1983) e Campeonato Carioca (1981).

Depois do Flamengo, Marinho atuou pelo Atlético. Foram 20 jogos na passagem em 1984, até seguir para o Botafogo.