Mark Zuckerberg vende ações da Meta, dona do Facebook, WhatsApp e Instagram
Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, voltou a vender ações da Meta, empresa que controla o Facebook, WhatsApp e Instagram. De acordo com dados divulgados pela Bloomberg, ele negociou cerca de 682 mil ações no valor de quase US$ 185 milhões em novembro. Além disso, Zuckerberg também fez doações para entidades de caridade e políticas.
Essa é a primeira vez que as entidades que administram a fortuna de Zuckerberg vendem ações desde novembro de 2021. A Meta teve um aumento de 172% nas ações neste ano até o final de novembro, superando todas as principais empresas de tecnologia dos EUA, exceto a Nvidia.
A valorização da empresa ajudou a aumentar os recursos de Zuckerberg para atividades fora da Meta, como capital de risco, pesquisa científica e investimentos de impacto.
Atualmente, Zuckerberg detém cerca de 13% da companhia, representando quase toda a sua fortuna de US$ 117,7 bilhões. Ele e sua esposa, Priscilla Chan, já afirmaram que vão destinar 99% de suas riquezas para causas filantrópicas durante suas vidas, ajudando a promover a igualdade e curar doenças.
Comentários do Facebook