Estrada no Alto Paranaíba (MG) é interditada por 60 dias para obra após rompimento de manilha
Com as intensas chuvas que caíram na região, o processo de erosão se agravou; confira os desvios
A MG-190, entre Abadia dos Dourados e Monte Carmelo, na região do Alto Paranaíba, segue interditada, neste sábado (16), devido à infiltração de água que causou uma erosão.
Um grupo de técnicos do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER-MG) iniciou os levantamentos técnicos, e a expectativa é que os serviços sejam concluídos em 60 dias — dependendo das condições climáticas.
O abatimento na pista foi observado na madrugada da última quinta-feira (14), quando ocorreu o rompimento de uma manilha. Com as intensas chuvas que caíram na região, o processo de erosão se agravou.
Durante o período de execução das obras, os usuários da via devem realizar desvios do local.
Confira
- Os veículos pesados devem, a partir de Monte Carmelo, seguir pela MG-223, passar por Celso Bueno, continuar a viagem pela BR-365, no sentido a Macaúbas e Patrocínio, até a MG-188; depois prosseguirão por essa rodovia na direção de Coromandel, local em que entrarão na BR-352, e então deverão tomar o rumo para Abadia dos Dourados. Esse trajeto pode ser realizado também por motoristas de veículos leves, que não queiram trafegar por vias de terra.
- Há outro desvio de terra, indicado apenas para veículos leves: o condutor, ao sair de Abadia dos Dourados pela BR-352, deve entrar na via municipal no sentido para Fôrca, Altino e Brejão, até chegar no entroncamento com a MG-190, quando tomará o sentido para Monte Carmelo.
Comentários do Facebook