Homens se passam por funcionários do IBGE para aplicar golpes em Divinópolis
Alerta foi feito pela Prefeitura após receber denúncias de moradores de três bairros. A direção do IBGE no município informou que não existe ninguém com esses nomes no quadro de funcionários e registrou um boletim de ocorrência.
Por g1 Centro-Oeste de Minas — Divinópolis
A Prefeitura de Divinópolis divulgou um alerta, na quinta-feira (24), informando que alguns homens estão se passando por funcionários do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para aplicar golpes na cidade.
Segundo a Secretaria Municipal de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia (Semad), pelo menos três moradores dos bairros Bom Pastor, Elisabeth Nogueira e Nações, foram abordados pelos golpistas, que estão uniformizados e com crachá da instituição.
Os moradores contaram que os golpistas alegaram estar prestando serviços à Prefeitura, pedindo informações sobre a existência de plantas nos domicílios, além de tentarem entrar nas casas sob o pretexto de buscar focos de dengue.
Os falsos funcionários usaram nomes diferentes em cada abordagem. No Bairro Nações, a pessoa se identificou como Rodrigo; no Bom Pastor, como Hugo; e no Elisabeth Nogueira, como Edilson.
A direção do IBGE em Divinópolis informou que não existe ninguém com esses nomes no quadro de funcionários. A instituição já registrou um boletim de ocorrência.
A Prefeitura faz um alerta para a população de Divinópolis: ao ser abordado por algum funcionário, solicite a identidade do profissional, além de realizar a verificação no site do IBGE ou pelo telefone 0800 721 8181, para confirmar a identidade do indivíduo.
Comentários do Facebook