Carreta carregada de milho tomba e interdita BR-040 na Grande BH; veja vídeo

Carreta carregada de milho tomba e interdita BR-040 na Grande BH; veja vídeo
A carga ficou espalhada pela pista Foto: BTN / O TEMPO
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Acidente aconteceu na altura do km 540, próximo ao bairro Cabral, em Contagem

Por Raíssa Oliveira e Raquel Penaforte O Tempo

Uma carreta carregada de milho tombou na BR-040, altura do km 540, próximo ao bairro Cabral, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O acidente aconteceu na madrugada desta sexta-feira (25 de outubro). A rodovia está completamente interditada no sentido Distrito Federal. 

Conforme o relato do condutor, de 26 anos, o acidente aconteceu, por volta de 1h30,  após o veículo cair em um buraco, invadir a contramão e tombar. O condutor, que é natural de Itabira, na região Central do Estado, contou que seguia de Goiás com destino ao Espírito Santo. 

A carreta levava carga de cerca de 38 toneladas de milho, que ficou espalhada pela pista e interditou o trânsito. Por volta de 7h30, algumas pessoas se reuniram para retirar a carga restante da caçamba do veículo e possibilitar o destombamento da carreta. 

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram ao local para atendimento a ocorrência. Por volta de 8h20, foi realizado o destombamento da carreta e o trânsito foi liberado em uma das pistas.

Perigos

O caminhoneiro Gerson Camargo, de 59, ficou preso no congestionamento após o acidente. O trabalhador conta que o buraco que teria provocado o acidente já está no local há anos. "Eu passo aqui a cada 15 dias e esse buraco ali tem anos. Já vi acidentes nas duas faixas por causa do buraco que tem na saída do posto", conta. 

O condutor reclama dos perigos constantes enfrentados por quem trafega pela BR-040. "Os perigos são desde buraco a roubo quando paramos devido aos acidentes. Aí vem os moleques querendo roubar carteira e celular nosso. Fora isso é o trânsito", pontua.