Enfim em casa, Bernard exalta torcida do Atlético e recepção da Massa: "Muito mais do que sonhei"

Enfim em casa, Bernard exalta torcida do Atlético e recepção da Massa:
Recepcionado com grande festa pela torcida em Confins, Bernard se declarou à Massa: "mostram o porquê são diferentes" Foto: Fred Magno/O Tempo
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Recebido com festa gigante no aeroporto de Confins, Bernard se declara à torcida do Atlético: "Só nós sabemos o que somos capazes por amar o Galo"

O Tempo Sports     Por Frederico Teixeira

 

De volta ao Atlético após quase 11 anos, o meia-atacante Bernard ainda se mostra impressionado com a recepção que recebeu da Massa no último sábado (1), ao desembarcar no aeroporto de Confins. Nesta terça (4), o jogador utilizou suas redes sociais para agradecer e se declarar à torcida.

"Queria agradecer a todos que tiraram um tempinho do seu dia para comparecer ao aeroporto. Tudo que vivi nesse sábado foi muito mais do que eu imaginei ou que eu sonhei quando criança", iniciou Bernard em sua mensagem.

O jogador lamentou ter sido impossível atender a todos que estiveram no local, mas ressaltou que logo logo estará junto da Massa novamente.

"Infelizmente, não pude dar atenção a todos. Queria ter aproveitado muito mais. Logo, logo estarei em campo e iremos aproveitar cada segundo, lutando e juntos pelo Galo”, acrescentou. 

Mesmo tendo passado por várias equipes do futebol europeu, Bernard ressaltou a diferença da Massa. “Obrigado a todas as organizadas, à Galoucura e a todos os torcedores, Vocês demonstraram, mais uma vez, o porquê são diferentes não só pela festa. Só nós sabemos o que somos capazes por amor e por amar o Galo". 

Por fim, o meia-atacante disse se sentir em casa e destacou o que a torcida pode esperar dele. "Agora sim, estou em casa, me sentindo muito feliz e preparado para os próximos capítulos. Pronto para vestir e honrar essa camisa como se fosse meu primeiro jogo”.

Revelado na base do Atlético, Bernard disputou 100 partidas como profissional pelo clube, tendo marcado 22 gols. Ele teve atuação importante na conquista dos títulos Mineiros (2012 e 2013) e da Copa Libertdores de 2013, quando formou o quarteto ofensivo ao lado de Tardelli, Ronaldinho Gaúcho e Jô.

Em agosto de 2013, Bernard foi vendido pelo Atlético ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por 25 milhões de euros (R$ 78 milhões na época).

Depois do Shakhtar, Bernard também atuou pelo Everton, da Inglaterra, Sharjah, dos Emirados Árabes, e Panathinaikos, da Grécia.

Bernard só poderá ser inscrito pelo Atlético a partir do dia 10 de julho, quando a janela de transferências será reaberta no futebol brasileiro.