Olimpíada de Los Angeles: saiba quando será disputa em 2028

Olimpíada de Los Angeles: saiba quando será disputa em 2028
Los Angeles será a cidade-sede da Olimpíada e Paralimpíada de 2028 Los Angeles será a cidade-sede da Olimpíada e Paralimpíada de 2028 LA28/Divulgação
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Cidade da Califórnia receberá os Jogos pela terceira vez e a Paralimpíada pela primeira vez

Itatiaia    Por 

 

A Olimpíada de Paris 2024 mal acabou e os olhos do mundo já estão voltados para os Estados Unidos. A cidade de Los Angeles, na Califórnia, será palco da próxima edição dos Jogos Olímpicos, em 2028. A competição já tem data marcada. Entre os dias 14 e 30 de julho de 2028, atletas de vários países disputarão as medalhas mais cobiçadas do esporte.

O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou em setembro de 2017, em Lima, no Peru, a cidade-sede dos Jogos de 2028. Essa será a terceira vez que Los Angeles sediará uma Olimpíada. A cidade californiana já presenciou a disputa em 1932 e em 1984.

Daqui a quatro anos, a cidade das estrelas também sediará os Jogos Paralímpicos. O evento acontecerá logo após a Olimpíada. Os atletas paralímpicos disputarão as medalhas entre os dias 15 e 27 de agosto de 2028.

Essa será a primeira vez que a Paralimpíada acontecerá em Los Angeles, mas a terceira vez nos Estados Unidos. Em 1984, a cidade de Nova York recebeu a disputa e, em 1996, foi a vez de Atlanta. Em 2004, os Jogos Paralímpicos de Inverno foram sediados em Salt Lake City.

Passagem do bastão

Neste domingo (11), o Stade de France testemunhou um marco histórico na Cerimônia de Encerramento dos Jogos Olímpicos. A tradicional passagem de bastão entre as cidades-sede dos jogos aconteceu entre prefeitas pela primeira vez na história.

Durante a Cerimônia de Encerramento, tradicionalmente, a bandeira olímpica é entregue ao prefeito da próxima cidade-sede das Olimpíadas. Esse momento simboliza a unidade internacional e, pela primeira vez, foi realizada entre duas mulheres.

Anne Hidalgo, prefeita de Paris, transferiu, oficialmente, a bandeira olímpica à prefeita de Los Angeles, Karen Bass, simbolizando a transição para os Jogos Olímpicos de 2028 na cidade norte-americana.