Atlético x San Lorenzo, Milito e Romagnoli já se enfrentaram em campo; veja números

Atlético x San Lorenzo, Milito e Romagnoli já se enfrentaram em campo; veja números
Quando atuava como zagueiro, Milito enfrentou o meia-atacante Romagnoli várias vezes Foto: Montagem Independiente/Divulgação - San Lorenzo/Divulgação
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Quando jogavam no futebol argentino, Milito e Romagnoli, hoje técnicos de Atlético e San Lorenzo, se enfrentaram várias vezes; confira quem levou a melhor

O Tempo Sports  Por Frederico Teixeira

 

Quando entrarem em campo na noite desta terça-feira (13 de agosto) para San Lorenzo e Atlético, no duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, os técnicos Gabriel Milito e Leandro Romagnoli deverão relembrar os 'velhos tempos': afinal, na época em que eram jogadores, os dois se enfrentaram várias vezes no futebol argentino.

Milito e Romagnoli são contemporâneos. O hoje técnico do Atlético nasceu em setembro de 1980, seis meses antes do comandante do Ciclón, que é de março de 1981.

Milito começou a atuar profissionalmente em 1997, pelo Independiente, clube pelo qual foi revelado. No ano seguinte, Romagnoli também já atuava pelo time principal do San Lorenzo.

Em 2000, quando os dois já eram titulares absolutos de suas equipes, Milito e Romagnoli tiveram os primeiros confrontos pelo Campeonato Argentino. E como Milito era zagueiro e Romagnoli meia-atacante, os dois 'bateram mesmo de frente'.

Na competição de 2000, houve equilíbrio, com uma vitória para cada lado. Curiosamente, no jogo em que o Independiente foi derrotado, Milito fez o gol de honra de sua equipe.

O duelo voltaria a ocorrer em 2002, com direito a goleada do Independiente de Milito sobre o San Lorenzo de Romagnoli.

Depois, como os dois jogadores acabaram se transferindo para o futebol europeu (Milito para Zaragoza e Barcelona e Romagnoli para o Sporting), o duelo entre eles teve um longo hiato.

Os dois só voltaram a se encontrar em campo já no início dos anos 2010, quando ambos já haviam voltado a atuar no futebol argentino. E Milito levou a melhor. Em 2011, o Independiente venceu por 1 a 0. Em 2012, as equipes ficaram no 0 a 0.




Confira abaixo o histórico do confronto entre os hoje treinadores:

Milito x Romagnoli na época em que eram jogadores*:
11/06/2000 - San Lorenzo 1x2 Independiente
29/10/2000 - Independiente 1x2 San Lorenzo - 1 gol Milito
01/12/2002 - San Lorenzo 0x3 Independiente
08/12/2011 - San Lorenzo 0x1 Independiente
17/06/2012 - Independiente 0x0 San Lorenzo

*Milito pelo Independiente e Romagnoli pelo San Lorenzo