Dirigentes do Atlético fazem confraternização com San Lorenzo e torcida reage

Dirigentes do Atlético fazem confraternização com San Lorenzo e torcida reage
Dirigentes de Atlético e San Lorenzo posam para foto em jantar às vésperas do duelo entre as equipes pela Libertadores Foto: Instagram @atletico/Divulgação
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Atlético posta foto de jantar de confraternização com San Lorenzo na véspera do jogo da Libertadores e torcida questiona abuso argentino no preço de ingressos

O Tempo Sposts   Por Frederico Teixeira

 

Praticamente uma tradição nas competições internacionais, o jantar de confraternização entre dirigentes de Atlético e San Lorenzo na véspera do confronto entre as equipes, nesta terça-feira (13 de agosto), no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, provocou a reação da torcida alvinegra.

Em suas redes sociais, o Atlético postou uma foto do jantar em que os dirigentes do clube aparecem segurando camisas do San Lorenzo enquanto os cartolas do clube argentino estão com as camisas do Galo.

"Na véspera da partida de amanhã, pela Libertadores, na Argentina, as diretorias de Galo e San Lorenzo se reuniram em uma noite de confraternização! Que a rivalidade fique apenas dentro de campo em mais um grande jogo!", postou o clube alvinegro.

Entretanto, nos comentários da publicação, a grande maioria dos torcedores reagiu negativamente à postagem, principalmente em função do elevado preço dos ingressos que o San Lorenzo estabeleceu para a torcida do Atlético.

"Isso aí confraternização com os caras que cobram 600 reais no ingresso pro time visitante, parabéns diretoria do Galo, continue assim!!", ironizou o torcedor identificado como Jonas Spok.

"Confraternização com quem colocou ingresso a R$ 600 para a torcida do Galo? Piada isso aí", reclamou Luiz Silva.

"Os cara mete a faca no ingresso da torcida visitante e nossa diretoria vai trocar camisas com eles?? Lamentável", afirmou Abraao Silva.

Vários torcedores criticaram o fato de o Atlético não ter 'devolvido na mesma moeda', colocando ingresso caro para o torcedor do San Lorenzo para o jogo de volta na Arena MRV.

"E vocês deixando os caras extorquirem a torcida do Galo e ainda colocando ingresso barato para eles...", lamentou Matheus Perry.

Neste caso específico, a questão de fato não depende da diretoria do Atlético. No Brasil, o Estatuto do Torcedor determina que não podem ocorrer valores de ingressos diferentes para um mesmo setor de estádio durante eventos esportivos.

Desta forma, se o Galo fosse cobrar R$ 600 da torcida visitante, teria que manter o mesmo preço no setor corresponde da Arena MRV onde fica a torcida atleticana.

Na Argentina não há nenhum tipo de legislação que impeça a cobrança de valores diferentes nos ingressos, mesmo que sejam em setores 'correspondentes' de um estádio.

O duelo de volta entre Atlético e San Lorenzo será disputado na próxima terça, dia 20 de agosto, às 21h30, na Arena MRV.