Atlético quer manter vivo sonho da Libertadores contra o San Lorenzo

Atlético quer manter vivo sonho da Libertadores contra o San Lorenzo
Técnico Gabriel Milito disputa sua primeira Libertadores no comando do Atlético Foto: PEDRO SOUZA / ATLETICO
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Equipes se enfrentam pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Torneio é o sonho do torcedor atleticano para a temporada

O Tempo Sports    Por Pedro Faria

 

O Atlético inicia o mata-mata da Libertadores nesta terça-feira (12), às 21h30, em Buenos Aires, contra o San Lorenzo. Para manter vivo o sonho do título da competição internacional, a equipe alvinegra vai até o Nuevo Gasómetro em busca da vitória. 

O Galo passou em primeiro no seu grupo, com 15 pontos, e em segundo na classificação geral, atrás apenas do River Plate. Por isso, pode decidir o confronto na Arena MRV. 

Mesmo empatando no clássico, o Atlético teve um desempenho positivo e agradou a torcida. A tendência é levar o momento para a partida de hoje e conseguir voltar da Argentina com um resultado positivo. Para isso, o Galo pode contar com um retrospecto positivo, já que não perde para times argentinos na Copa Libertadores há 11 anos. A última derrota foi contra o Newell’s Old Boys, na semifinal do torneio de 2013, ano em que terminou como campeão.

Nos últimos dez jogos, o Atlético possui quatro vitórias, três empates e três derrotas. Transferir esse bom momento da equipe para a partida de Libertadores é o desafio do treinador Gabriel Milito e dos jogadores. Fazendo sua reestreia na competição, o meia Bernard falou sobre a dificuldade do jogo. “Libertadores é sempre uma competição diferente, que pra mim traz boas lembranças. Na única que participei, fomos campeões. Estar aqui novamente, lógico que em uma situação muito diferente, o futebol evoluiu bastante. Jogar contra argentinos na Argentina é complicado. Feliz, mas sabendo da responsabilidade e dificuldade que vamos enfrentar nesses dois jogos”, disse o jogador.

Já o San Lorenzo não vive um bom momento. Afundado em uma crise, na 25ª posição do Campeonato Argentino e eliminado da Copa da Argentina, o treinador Leandro Romagnoli decidiu deixar o cargo depois da derrota em casa, para o Atlético Tucumán, no último sábado (10), pela liga nacional, mas foi convencido pela diretoria a permanecer na função. Os ânimos, no entanto, não se acalmaram.

Neste domingo (11), a diretoria do San Lorenzo anunciou mudanças na estrutura do clube. O homem forte do futebol, Néstor Ortigoza, ex-jogador e figura histórica da instituição, entrou em rota de colisão com o presidente Marcelo Moretti e foi destituído da função.

Na semana passada, Ortigoza deu declarações fortes à TNT Sports: “Quando me procuraram foi para que eu pudesse assumir o comando do futebol. Hoje já se passaram sete meses (...) e me ignoraram. Estou assumindo responsabilidade pelo que não decidi”, disse o ídolo o clube.

Para conter o ímpeto atleticano, a expectativa é de Romagnoli mande a campo uma equipe bem defensiva, com três zagueiros e dois volantes. 

Atlético e San Lorenzo se enfrentam às 21h30, no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires. O jogo de volta acontece na próxima terça-feira (20), também às 21h30, na Arena MRV