Durante fuga, suspeito de tráfico tenta atropelar policial e derruba outro militar de motocicleta

Durante fuga, suspeito de tráfico tenta atropelar policial e derruba outro militar de motocicleta
viatura-pm-foto-leonardo-costa-arquivo-tm
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Ao ser alcançado, homem ainda tentou agredir policiais até ser algemado

Tribuna de Minas   Por Pâmela Costa

Um homem, 26 anos, foi preso com drogas após fugir de uma abordagem da Polícia Militar (PM), na tarde do sábado (27). Durante a perseguição policial que ocorreu em Barbacena, cidade a cerca de 103 quilômetros de Juiz de Fora, o suspeito teria tentado atropelar um policial, que desviou. Contudo, em seguida, outro militar foi atingido pelo homem, sendo derrubado de uma motocicleta.

Quando o suspeito foi alcançado, ele ainda teria tentado desferir socos e chutes contra os militares, conforme informações encaminhadas pela corporação, do Registro de Eventos de Defesa Social (Reds). O caso teve início quando a PM realizava um patrulhamento no Bairro Nossa Senhora Aparecida e visualizou o homem nervoso.

A polícia, então, teria se aproximado para abordar o suspeito, momento em que ele fugiu em alta velocidade e que a perseguição entrou em curso. No decorrer da ação, o homem teria alterado a direção do veículo a fim de supostamente atingir um militar, que conseguiu evitar o acidente.

Já em frente à sua residência, o suspeito parou o carro e fechou outro policial que estava conduzindo uma motocicleta – momento este, que derrubou o motorista. O suspeito saiu do veículo carregando uma sacola branca em suas mãos, que foi jogada na direção da casa de um vizinho.

Ao ser abordado, o homem tentou desferir socos e chutes nos militares. Mais guarnições foram até o local para a prisão do suspeito, que portava uma substância similar a crack. Dentro da residência foi encontrada porção de maconha e, no carro, R$ 9 mil.

As drogas foram apreendidas pela PM, e o homem encaminhado à delegacia.