Dois reforços, um pré-acordo e saídas: a janela de transferências do Galo

Dois reforços, um pré-acordo e saídas: a janela de transferências do Galo
Gustavo Scarpa acredita que Atlético está em evolução e vai brigar pelo título — Foto: Pedro Souza/ Atlético
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Clube manteve a base do elenco que terminou o Brasileirão em terceiro lugar

O Tempo Sports   Por Fernando Martins Y Miguel 

 

No último dia de janela de transferências tudo indica que o Atlético terá apenas dois reforços contratados para reforçar o elenco para, pelo menos, o primeiro semestre da temporada. Além disso, o Galo teve duas saídas, uma aposentadoria e um pré-contrato assinado com um velho conhecido.

Para reforçar o grupo atleticano, a direção alvinegra foi em busca de um reforço de peso e contratou o meia Gustavo Scarpa, que estava no Olympiacus, da Grécia, e que pertencia ao Nottingham Forest, da Inglaterra.

Além de Scarpa, o Atlético buscou na Colômbia uma promessa. O atacante Brahian Palacios, de 21 anos, que estava no Atlético Nacional, ainda não foi anunciado, mas já está em Belo Horizonte para reforçar o ataque atleticano, que sofreu baixa.

Saídas

O clube perdeu jogadores nesta janela de transferências. O meia Hyoran não teve o contrato renovado e rumou para o Internacional. O Sul também foi o destino de Cristian Pavón que, sem grandes sequências de jogos no Galo, acertou com o Grêmio.

Outro que não faz mais parte do elenco atleticano é o zagueiro Réver, que se aposentou ao final do ano passado. O ex-jogador agora faz parte do departamento de futebol do clube, sendo o coordenador de transição.

Pré-acordo

Se trouxe apenas dois jogadores, o Atlético, pelo menos, já tem mais um acertado. O meia Bernard, revelado pelo clube e campeão da Libertadores em 2013, acertou pré-contrato e deixará o Panathinaikos, da Grécia, em junho, quando encerra o contrato com o clube grego.