Caracas x Atlético: busca pelo bi começa com a esperança na mudança de roteiro

Caracas x Atlético: busca pelo bi começa com a esperança na mudança de roteiro
Gabriel Milito, técnico do Atlético — Foto: Pedro Souza / Atlético
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Como em anos anteriores, Galo estreia na Libertadores como postulante ao título

O tempo Sports   Por Fernando Martins Y Miguel 

 

O roteiro inicial para o mesmo de anos anteriores: time recheado de estrelas e um dos postulantes ao título. Porém, o Atlético espera que a história mude no decorrer da competição e que o final, dessa vez, seja feliz na Libertadores, como foi em 2013.

A busca pelo bicampeonato começa nesta quinta-feira (4), na capital da Venezuela. O Galo encara o Caracas, no estádio Olímpico UCV, a partir das 19h (de Brasília). O Grupo G, que tem Atlético e Caracas, também tem o argentino Rosario Central e o uruguaio Peñarol.

Apesar de ser um time que manteve mais de 90% do elenco de 2023 para a temporada atual, o Galo tem como obstáculo o pouquíssimo tempo de sua comissão técnica. O argentino Gabriel Milito chegou há duas semanas, em substituição a Luiz Felipe Scolari. Portanto, o novo treinador terá que implementar a filosofia de trabalho no decorrer da competição continental.

Além da dupla Hulk e Paulinho, do lateral Arana, do volante Battaglia, do meia Zaracho e do goleiro Everson, o Galo conta com a chegada do meia Gustavo Scarpa para tentar conquistar o almejado posto de dono da América. O clube também terá o meia Bernard, campeão em 2013, no meio do ano, quando encerra o contrato com o Panathinaikos, da Grécia.

Adversário

Teoricamente, o Caracas poderá ser o fiel da balança para a classificação no Grupo G. O time venezuelano é considerado o mais fraco da chave e atravessa um momento conturbado, de péssimos resultados e troca de comando técnico.

Em 11º lugar no Campeonato Venezuelano, o Caracas não vence há 8 jogos (quatro derrotas e quatro empates), e demitiu o treinador Leonardo Gómez no início da semana. Henry Meléndez foi o escolhido para o posto e o novo técnico teve apenas dois treinos com o grupo.

Caracas x Atlético

Motivo: 1ª rodada da fase de grupos da Libertadores 2024

Local: estádio Olímpico UCV, em Caracas, na Venezuela

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Jhon Alexander Ospina Londoño (COL)

Auxiliares: John Leon e Miguel Roldán (COL)

VAR: Nicolas Gallo (COL)

Transmissão: rádio FM O Tempo e ESPN 

Caracas

Fariñez; Luis Casiani, La Mantia, Renné Rivas e Tamayo; Contreras, Echenique e Vicente Rodríguez; Bryant Ortega, Enmauel Moreno e Manuel Sulbaran. Técnico: Henry Meléndez

Atlético

Everson; Bruno Fuchs, Lemos e Jemerson; Arana, Battaglia, Gustavo Scarpa e Igor Gomes; Hulk e Paulinho. Técnico: Gabriel Milito