Caracas x Atlético: busca pelo bi começa com a esperança na mudança de roteiro
Como em anos anteriores, Galo estreia na Libertadores como postulante ao título
O tempo Sports Por Fernando Martins Y Miguel
O roteiro inicial para o mesmo de anos anteriores: time recheado de estrelas e um dos postulantes ao título. Porém, o Atlético espera que a história mude no decorrer da competição e que o final, dessa vez, seja feliz na Libertadores, como foi em 2013.
A busca pelo bicampeonato começa nesta quinta-feira (4), na capital da Venezuela. O Galo encara o Caracas, no estádio Olímpico UCV, a partir das 19h (de Brasília). O Grupo G, que tem Atlético e Caracas, também tem o argentino Rosario Central e o uruguaio Peñarol.
Apesar de ser um time que manteve mais de 90% do elenco de 2023 para a temporada atual, o Galo tem como obstáculo o pouquíssimo tempo de sua comissão técnica. O argentino Gabriel Milito chegou há duas semanas, em substituição a Luiz Felipe Scolari. Portanto, o novo treinador terá que implementar a filosofia de trabalho no decorrer da competição continental.
Além da dupla Hulk e Paulinho, do lateral Arana, do volante Battaglia, do meia Zaracho e do goleiro Everson, o Galo conta com a chegada do meia Gustavo Scarpa para tentar conquistar o almejado posto de dono da América. O clube também terá o meia Bernard, campeão em 2013, no meio do ano, quando encerra o contrato com o Panathinaikos, da Grécia.
Adversário
Teoricamente, o Caracas poderá ser o fiel da balança para a classificação no Grupo G. O time venezuelano é considerado o mais fraco da chave e atravessa um momento conturbado, de péssimos resultados e troca de comando técnico.
Em 11º lugar no Campeonato Venezuelano, o Caracas não vence há 8 jogos (quatro derrotas e quatro empates), e demitiu o treinador Leonardo Gómez no início da semana. Henry Meléndez foi o escolhido para o posto e o novo técnico teve apenas dois treinos com o grupo.
Caracas x Atlético
Motivo: 1ª rodada da fase de grupos da Libertadores 2024
Local: estádio Olímpico UCV, em Caracas, na Venezuela
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Jhon Alexander Ospina Londoño (COL)
Auxiliares: John Leon e Miguel Roldán (COL)
VAR: Nicolas Gallo (COL)
Transmissão: rádio FM O Tempo e ESPN
Caracas
Fariñez; Luis Casiani, La Mantia, Renné Rivas e Tamayo; Contreras, Echenique e Vicente Rodríguez; Bryant Ortega, Enmauel Moreno e Manuel Sulbaran. Técnico: Henry Meléndez
Atlético
Everson; Bruno Fuchs, Lemos e Jemerson; Arana, Battaglia, Gustavo Scarpa e Igor Gomes; Hulk e Paulinho. Técnico: Gabriel Milito
Comentários do Facebook