Dois filmes nacionais têm tratamento de blockbuster nesta quinta-feira (28/12)
Fonte Portal Koka
Após os fracassos consecutivos do cinema americano no país, "Mamonas Assassinas - O Filme" e "Minha Irmã e Eu" chegam em cerca de mil salas do circuito nacional. Além desses, também serão lançados um terror britânico e um drama francês.
O filme "Mamonas Assassinas - O Filme" é uma cinebiografia que conta a história da banda de Guarulhos que se tornou sensação nacional nos anos 1990. O longa acompanha a vida dos Mamonas antes da fama, com foco em Dinho, as dificuldades no início da carreira e mostra como um conjunto fracassado de rock progressivo, chamado Utopia, se reinventa como uma banda de comédia e se torna um fenômeno. A trajetória dos Mamonas Assassinas foi interrompida por um fim trágico, com a morte de todos os seus integrantes em um acidente aéreo na volta de um show, em 2 de março de 1996. No entanto, para quem não conhece bem a banda, pode ser difícil entender a trama, que é apresentada de forma episódica, sem um desenvolvimento narrativo coerente.
Esse projeto originalmente foi concebido por Carlos Lombardi, autor de novelas como "Uga Uga" (2000) e "Kubanacan" (2004), e escrito pelo repórter Carlos Amorim como uma minissérie da Record TV. Porém, o projeto foi adaptado para as telas grandes com direção de Edson Spinello, que comandou as novelas "Apocalipse" (2017) e "Rei Davi" (2012), fazendo sua estreia no cinema. No entanto, a sensação é que faltam "capítulos" na história. A Record deve exibir a versão com todos os episódios ainda em 2024.
O ponto positivo da produção é a energia do elenco, composto por atores desconhecidos do grande público, mas com grande experiência em musicais, que entregam performances melhores que o próprio filme. Ruy Brissac, que interpreta o vocalista Dinho, repete o papel que viveu no teatro em "Mamonas, o Musical".
Comentários do Facebook