Diretor do Atlético confirma contratação de Fausto Vera e diz: ‘não tem como melar’

Diretor do Atlético confirma contratação de Fausto Vera e diz: ‘não tem como melar’
Volante Fausto Vera em ação pelo Corinthians nesta temporada Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians/Divulgação
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Volante argentino deve ser anunciado pelo Galo em breve, segundo Victor Bagy

O Tempo Sports    Por Bárbara Ribeiro e Frederico Teixeira

 

O Atlético está perto da contratação do volante Fausto Vera. O clube alvinegro tem negociações avançadas com o Corinthians e deve oficializar a chegada do argentino nos próximos dias.

No acerto entre os clubes, o Galo pagaria 4 milhões de dólares (cerca de R$ 21,5 milhões) por 70% dos direitos federativos do atleta.

De acordo com diretor de futebol do Atlético, Victor Bagy, em coletiva realizada quinta-feira (11/7), o contrato com Fausto Vera deve ser formalizado em breve.

“É uma negociação complexa, que envolve três clubes. Temos avançado na conclusão da operação. Em breve, teremos boas notícias”, afirmou o dirigente alvinegro.

 

Transferência confirmada por Fausto Vera

O volante Fausto Vera confirmou sua transferência ao Atlético no último dia 27 de junho, em entrevista ao UOL Esporte.  Durante a conversa, o volante argentino demonstrou indignação com o Corinthians, que, segundo ele, quis fazê-lo passar pelo papel de ingrato.

“Sempre treinei bem no Corinthians, sempre grato ao clube, vestindo a camisa com honra e fazendo meu melhor. Como não estou sendo utilizado desde o começo do ano, chegou uma proposta interessante para mim e para o clube, com dinheiro interessante de um clube que o treinador me conhece e me quer no time para ajudar", afirmou Fausto Vera, se referindo a Gabriel Milito, que o comandou na época em que atuava no Argentino Juniors.

Um dos pontos favoráveis para a transferência seria o fato de Vera voltar a trabalhar com Gabriel Milito, técnico que o comandou quando atuava no Argentino Juniors.

Com a negociação encaminhada, Fausto Vera não foi mais relacionado para as partidas do Corinthians para não completar sete partidas no Brasileirão, o que impossibilitaria uma transferência para outra equipe que disputa a competição.