Cruzeiro x Atlético terá esquema de Copa do Mundo nos arredores do Mineirão
Torcedores devem ficar atentos às mudanças de circulação nas vias do estádio por conta das obras na avenida Rei Pelé
Por Leandro Colombo
A Polícia Militar (PM) detalhou nesta sexta-feira (05/04) o esquema especial de trânsito e segurança para o clássico deste domingo (07/04) entre Cruzeiro e Atlético, às 15h30, no Mineirão, que definirá o campeão mineiro de 2024.
A operação será semelhante à da Copa do Mundo de 2014. O acesso ao entorno do estádio será restrito, devido a obras de recapeamento na avenida Rei Pelé (antiga avenida C). Apenas torcedores com ingressos acessarão as vias que circundam o Gigante da Pampulha.
Já a circulação de veículos no entorno do estádio será exclusiva para torcedores que comprarem, de forma antecipada, uma vaga de estacionamento no Mineirão, além de ônibus do transporte público e automóveis credenciados.
Segundo a PM, três pontos de controle serão montados nos arredores do estádio, a partir de 11h30, para organizar a entrada de torcedores com acesso ao estacionamento do Gigante da Pampulha:
- avenida Antônio Abrahão Caram (esquina com Alameda das Princesas);
- avenida Presidente Carlos Luz (esquina com avenida Alfredo Camarate);
- avenida Otacílio Negrão de Lima (na rotatória de acesso ao Mineirão).
Os estacionamentos do Mineirão começarão a operar às 11h30, exceto o G1 descoberto, na avenida Rei Pelé, que funcionará a partir das 12h30. Também às 12h30 serão abertos os portões e a esplanada do estádio.
Segurança
A PM informou que haverá dobras de trabalho em todos os batalhões e que contará com o reforço de 500 militares. Além disso, para depois do clássico, é preparado um policiamento maior do que o habitual nos bairros e pontos tradicionais de comemoração.
Segundo a corporação, redes sociais e grupos de Whatsapp já são monitorados para evitar conflitos entre torcedores e, até o momento, não há registro de potenciais confrontos marcados.
Ônibus
Linhas que ônibus que atendem a região do Mineirão:
- 64 – Estação Venda Nova/Assembleia via Carlos Luz
- 5106 – Bandeirantes/BH Shopping
- 5401 - São Luís/Dom Cabral
- 503 – Estação São Gabriel/Aparecida/Santa Rosa
- 504 - Estação São Gabriel/Santa Rosa/Aparecida
- 506 – Estação Ponto São José/av. Antônio Carlos
- S-54A - Dom Bosco/Shopping Del Rey
- S-54B - Dom Bosco/Shopping Del Rey
Táxi
O ponto de táxi no entorno do Mineirão fica na avenida Antônio Abrahão Caram, entre a alameda das Palmeiras e a avenida Coronel Oscar Paschoal.
Trânsito
Rotas de acesso aos estacionamentos do Mineirão:
Quem chegar pela avenida Antônio Abrahão Caram fará uma conversão à esquerda em um trecho liberado da avenida Rei Pelé (mão invertida) até os portões G1 coberto e G1 descoberto.
Quem precisa acessar os estacionamentos G2 e G3, para pessoas credenciadas, deve seguir pela avenida Abrahão Caram, virar à esquerda na avenida Coronel Oscar Paschoal e pegar um retorno em frente ao hall principal.
Quem chegar ao estacionamento pela avenida Carlos Luz terá de fazer a conversão à esquerda na avenida Coronel Oscar Paschoal (mão invertida), pegar a avenida Antônio Abrahão Caram até o portão G1, em frente ao Mineirinho. A mesma rota também dará acesso aos estacionamentos G2 (entrada e saída) e G3.
O estacionamento do Mineirinho só será acessado pelos portões 1 e 3 da avenida Chaffir Ferreira, que também será usada para o estacionamento de ônibus e vans de torcedores do interior.
Depois do jogo, todos os portões de estacionamento serão convertidos para a saída.
Desvios
Veículos sem voucher para estacionar no Mineirão serão desviados após os pontos de controle:
- Ponto de Controle da Carlos Luz: avenida Carlos Luz, avenida Alfredo Camarate e avenida Otacílio Negrão de Lima em direção à avenida Santa Rosa.
- Ponto de Controle da Otacílio Negrão: seguir na avenida Otacílio Negrão de Lima em direção à avenida Santa Rosa.
- Ponto de Controle da Abrahão Caram: avenida Antônio Abrahão Caram, alameda das Princesas, avenida Coronel José Dias Bicalho, alameda das Palmeiras, avenida Chafir Ferreira e avenida Otacílio Negrão de Lima (ambos os sentidos)
Comentários do Facebook