Suposto cambista é preso com ingressos para jogo do Athletic

Suposto cambista é preso com ingressos para jogo do Athletic
Foto reprodução PMMG
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Meia-entrada para jogo de volta da final da Série C estaria sendo vendido por até R$ 150, de acordo com denúncias

 Tribuna    Por Hugo Netto

 

Um homem, suposto cambista, foi preso em São João del-Rei, município distante cerca de 150 quilômetros de Juiz de Fora, na tarde da segunda-feira (14), por suspeita de vender ilegalmente ingressos para o jogo de volta da final da Série C do Campeonato Brasileiro, entre Athletic e Volta Redonda.

O suspeito foi preso em flagrante pela Polícia Civil, após a corporação receber denúncias de que pessoas estariam revendendo ingressos por valores três vezes mais caros do que o estampado no bilhete.

No momento da prisão, o suposto cambista estava com três ingressos de meia-entrada. O valor original era de R$ 50, mas a Polícia Civil, por enquanto, não falará sobre os valores a que eles estariam sendo revendidos: “Essas são informações que vão ser confirmadas ao longo da investigação”, declarou a instituição.

A prática do cambismo viola a Lei nº 14.597/2023, a Lei Geral do Esporte. O artigo 166 proíbe “vender ou portar para venda ingressos de evento esportivo, por preço superior ao estampado no bilhete”, sob pena de um a dois anos de reclusão e multa.

Ingressos esgotados

Na última quarta-feira (9), o Athletic informou que todos os ingressos para a partida estavam esgotados. Em nota enviada à Tribuna, o clube afirma que “condena veementemente a prática de cambismo e reafirma que adota medidas para coibir tais atividades, como a limitação na compra de ingressos por pessoa”. 

“O Athletic Club SAF parabeniza as polícias Civil e Militar de Minas Gerais pela atuação eficaz no combate ao cambismo em São João del-Rei e coloca-se à disposição das autoridades para colaborar com todas as ações necessárias, visando diminuir essa prática que prejudica os torcedores e o futebol. Continuaremos trabalhando para garantir que nossos eventos sejam acessíveis a todos os torcedores de maneira justa e segura”, conclui.

Pelo jogo de ida, no sábado (12), o Esquadrão de Aço perdeu do Volta Redonda por 1 a 0, no Estádio Raulino de Oliveira. A partida de volta acontece no próximo sábado (19), às 17h30, na Arena Sicredi, em São João del-Rei. Para ser campeã, a equipe são-joanense precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Triunfo mandante por vantagem mínima leva a decisão para os pênaltis.