Suposto cambista é preso com ingressos para jogo do Athletic
Meia-entrada para jogo de volta da final da Série C estaria sendo vendido por até R$ 150, de acordo com denúncias
Tribuna Por Hugo Netto
Um homem, suposto cambista, foi preso em São João del-Rei, município distante cerca de 150 quilômetros de Juiz de Fora, na tarde da segunda-feira (14), por suspeita de vender ilegalmente ingressos para o jogo de volta da final da Série C do Campeonato Brasileiro, entre Athletic e Volta Redonda.
O suspeito foi preso em flagrante pela Polícia Civil, após a corporação receber denúncias de que pessoas estariam revendendo ingressos por valores três vezes mais caros do que o estampado no bilhete.
No momento da prisão, o suposto cambista estava com três ingressos de meia-entrada. O valor original era de R$ 50, mas a Polícia Civil, por enquanto, não falará sobre os valores a que eles estariam sendo revendidos: “Essas são informações que vão ser confirmadas ao longo da investigação”, declarou a instituição.
A prática do cambismo viola a Lei nº 14.597/2023, a Lei Geral do Esporte. O artigo 166 proíbe “vender ou portar para venda ingressos de evento esportivo, por preço superior ao estampado no bilhete”, sob pena de um a dois anos de reclusão e multa.
Ingressos esgotados
Na última quarta-feira (9), o Athletic informou que todos os ingressos para a partida estavam esgotados. Em nota enviada à Tribuna, o clube afirma que “condena veementemente a prática de cambismo e reafirma que adota medidas para coibir tais atividades, como a limitação na compra de ingressos por pessoa”.
“O Athletic Club SAF parabeniza as polícias Civil e Militar de Minas Gerais pela atuação eficaz no combate ao cambismo em São João del-Rei e coloca-se à disposição das autoridades para colaborar com todas as ações necessárias, visando diminuir essa prática que prejudica os torcedores e o futebol. Continuaremos trabalhando para garantir que nossos eventos sejam acessíveis a todos os torcedores de maneira justa e segura”, conclui.
Pelo jogo de ida, no sábado (12), o Esquadrão de Aço perdeu do Volta Redonda por 1 a 0, no Estádio Raulino de Oliveira. A partida de volta acontece no próximo sábado (19), às 17h30, na Arena Sicredi, em São João del-Rei. Para ser campeã, a equipe são-joanense precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Triunfo mandante por vantagem mínima leva a decisão para os pênaltis.
Comentários do Facebook