CBF oficializa Rodrigo Caetano: entenda o papel do dirigente na entidade
Ex-dirigente do Atlético será o coordenador executivo geral das seleções brasileiras masculinas
Por Jeovana Oliveira O Tempo
Rodrigo Caetano foi oficializado nesta sexta-feira (16) como novo dirigente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O ex-diretor de futebol do Atlético será o coordenador executivo geral das seleções brasileiras masculinas, comandando o setor que administra a seleção principal e as equipes Sub-15, Sub-17 e Sub-20 do Brasil.
Esta será a terceira vez que Caetano trabalhará em conjunto com Dorival Júnior, atual técnico da seleção brasileira. Além de auxiliar na disputa da Copa América e nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, Caetano também será responsável por todo o calendário das seleções de base.
"Ele terá autonomia total para fazer todas as modificações necessárias para que a Seleção Brasileira continue sendo vencedora, forte e identificada com os torcedores. O trabalho do Rodrigo Caetano, que foi um exemplar atleta e que tem sido um exemplar dirigente ao longo desses 20 anos, está em sintonia com o sentimento do novo treinador da seleção brasileira, Dorival Júnior, e de toda sua comissão técnica. Ele tem a confiança irrestrita do presidente da CBF para fazer uma reestruturação geral de todas as seleções masculinas da CBF", afirmou o presidente Ednaldo Rodrigues.
Embora sua oficialização tenha acontecido nesta sexta-feira (16), Rodrigo Caetano já iniciou seu trabalho na entidade. "É necessário muito planejamento e estruturação para poder entregar aos atletas da Seleção Brasileira, não somente aos da Seleção Principal, a melhor estrutura de pessoas. Esse é o nosso objetivo para que, quando eles aqui estiverem, representando essa camisa, a nossa nação, eles tenham a certeza do tamanho da responsabilidade e do orgulho que eu sinto hoje, que o Dorival e a comissão técnica sentem, que o presidente sente", comentou o novo dirigente.
Comentários do Facebook