Católica x Cruzeiro: as prováveis escalações para duelo pela Sul-Americana

Católica x Cruzeiro: as prováveis escalações para duelo pela Sul-Americana
John Cifuente é a esperança de gols da Católica, enquanto José Cifuentes deve ser titular no Cruzeiro pela primeira vez
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Cruzeiro e Universidad Católica se enfrentarão nesta quinta-feira (4/4), às 21h, em Quito, no Equador, pela fase de grupos da Sul-Americana

Luiz Henrique Campos No Ataque

De volta à Copa Sul-Americana após sete anos, o Cruzeiro fará sua estreia na competição nesta quinta-feira (4/4), pela primeira rodada do grupo B. A Raposa enfrentará a Universidad Católica, às 21h, no Estádio Olímpico de Atahualpa, em Quito, no Equador. A reportagem de No Ataque traz, a seguir, as prováveis escalações para o confronto na altitude de 2.850 metros acima do nível do mar.

A Católica vive um grande momento na temporada. De acordo com as estatísticas do site Ogol, o Trenzinho Azul venceu três partidas no Campeonato Equatoriana (3 a 0 sobre o El Nacional, 1 a 0 em cima do Libertad de Loja e 5 a 1 contra o Orense). Além disso, empatou por 3 a 3 com o Deportivo Cuenca.

O mesmo vale para o Cruzeiro, que está com o ímpeto elevado após o empate por 2 a 2 com o Atlético, na Arena MRV, em Belo Horizonte, no último sábado (30/7), no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. Os celestes buscaram a igualdade na etapa final depois de saírem perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo.

Provável escalação da Universidad Católica

A tendência é que o técnico Jorge Célico repita a mesma formação da equipe que goleou o Orense por 5 a 1, no Olímpico de Atahualpa, no último domingo (31/3), pela quinta rodada do torneio nacional. Não há desfalques no time equatoriano.

Sendo assim, a Católica deve ir a campo contra o Cruzeiro com Rafael Ramos; Gregori Anangonó, Fausto Grillo, Gustavo Vallencilla e Layon Loor; Kevin Minda, Facundo Martínez e Luciano Nieto; Ismael Díaz, Kevin Quevedo e John Cifuente.

Provável escalação do Cruzeiro

A provável escalação do Cruzeiro ainda é um mistério. Isso porque o técnico Nicolás Larcamón deve fazer algumas mudanças pontuais visando menor desgaste físico das principais peças. A Raposa divide atenções com a partida de volta da final do Campeonato Mineiro, contra o Atlético, neste domingo (7/4), às 15h30, no Mineirão.

“Temos a capacidade (de vencer) sem perder força e competitividade. O time vem trabalhando para enfrentar esse jogo, fazendo algumas mudanças se forem precisas, mas sem perder a relevância que tem o jogo de quinta-feira”, disse Larcamón após o empate por 2 a 2 com o rival, na Arena MRV, no último sábado (30/3), pelo jogo de ida da final.

Larcamón deve mexer no time

A defesa deve sofrer, pelo menos, duas alterações. O lateral-direito William, que disputou todas as 12 partidas do Cruzeiro na temporada, pode ser poupado. Sendo assim, o mais cotado para assumir a vaga é Wesley Gasolina.

O zagueiro Lucas Villalba deve atuar como lateral-esquerdo no lugar de Marlon, assim como ocorreu na vitória estrelada por 3 a 1 sobre o Tombense, no jogo de volta da semifinal do Estadual. Ele deve formar trinca defensiva com Neris e João Marcelo. Com isso, Zé Ivaldo deve ser opção na reserva novamente.

A dupla de volantes do Cruzeiro, formada por Lucas Romero e Filipe Machado, deve ser mantida. Quem pode ganhar uma oportunidade é o equatoriano José Cifuentes, que vem se destacando nas últimas apresentações e jogará contra a equipe que o revelou para o futebol. O meia Mateus Vital também pode ficar com a posição de Matheus Pereira, que provavelmente será preservado do jogo na altitude.

No ataque, Rafael Elias e Álvaro Barreal são os cotados para assumirem as vagas de Juan Dinenno e Arthur Gomes, que sequer viajaram para Quito. O centroavante apresentou desgaste muscular acentuado, enquanto o ponta-esquerda ficou no Brasil para acompanhar o nascimento do filho.

A provável escalação do Cruzeiro tem Rafael Cabral; Wesley Gasolina (William), Neris, João Marcelo e Lucas Villalba (Marlon); Lucas Romero, Filipe Machado, Mateus Vital (Matheus Pereira) e José Cifuentes; Rafael Elias e Álvaro Barreal.