Cruzeiro reencontrará Fernando Seabra, preterido na Toca e benquisto no Bragantino

Cruzeiro reencontrará Fernando Seabra, preterido na Toca e benquisto no Bragantino
Seabra está em sua segunda passagem pelo time paulista Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Apesar de iminente rebaixamento, técnico faz parte do projeto de longo prazo da Red Bull

O Tempo Sports    Por Gabriel Moraes

 

Cerca de dois meses após demitir o treinador, o Cruzeiro reencontrará Fernando Seabra, hoje no comando do Red Bull Bragantino. Apesar de passar por apuros no Campeonato Brasileiro, o paulista faz parte do projeto de longo prazo de seu clube e não tem o cargo pressionado, mesmo com um iminente rebaixamento.

Faltando três rodadas para o fim da competição, o Massa Bruta é o 18º colocado, com 37 pontos, dois a menos que o Fluminense, primeiro fora do Z4. A equipe encara a Raposa no domingo (1/12), a partir das 18h30 (de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Após este duelo, válido pela 36ª rodada, o Bragantino terá pela frente o Athletico, outro que está na parte de baixo da tabela (fora de casa); e o Criciúma (em casa), clube que abre a zona de rebaixamento e tem um ponto a mais. Ou seja, enquanto a partida deste domingo é diante de um time que briga por uma vaga na Libertadores, as duas seguintes serão de "desesperados".

Seabra retornou ao Red Bull no final de outubro, após a demissão do português Pedro Caixinha, e levou os auxiliares Álvaro Martins e Vinicius Rovaris, que também trabalhavam na Toca da Raposa. Até aqui, foram quatro jogos, com três empates e uma derrota – 4 a 1 para o Internacional, na última rodada.

No Cruzeiro

Profissional tem 47 anos e nasceu em São Paulo. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Campeão pelo sub-20, Fernando Seabra ganhou notoriedade na reta final do Brasileirão de 2023, quando ajudou o então diretor técnico Paulo Autuori a livrar o Cruzeiro da degola. Na virada do ano, a gestão de Ronaldo Fenômeno preferiu contratar o argentino Nicolás Larcamón, enquanto o brasileiro preferiu assumir o sub-23 do Bragantino.

Com a saída de Nico, em abril, Seabra foi recontratado para a equipe profissional. Permaneceu no cargo mesmo com a venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para Pedro Lourenço.

Ao todo, foram 34 partidas, com 16 triunfos, 8 empates e 10 reveses. Foi demitido no dia 23 de novembro, após poupar titulares e empatar com o Cuiabá. Seu substituto foi Fernando Diniz, que tem um aproveitamento inferior a 30%.