Condutora com sinais de embriaguez e garrafa de cerveja no carro: veja detalhes do acidente que deixou duas crianças gravemente feridas em Juiz de Fora; mãe e filhos estavam sem cinto de segurança
Além disso, veículo estava com a documentação atrasada. Motoristas alegaram que não se recordam do acidente. O g1 tenta contato com a defesa da mulher.
Por g1 Zona da Mata e TV Integração — Juiz de Fora
A motorista de um dos carros envolvidos no acidente que deixou duas crianças em estado grave e cinco pessoas feridas na Serra dos Bandeirantes, no domingo (13), apresentava sinais de embriaguez e se negou a realizar o teste do bafômetro, de acordo com o Boletim de Ocorrência o qual TV Integração teve acesso nesta terça-feira (15).
No veículo, que estava com a documentação atrasada, também foi encontrada uma garrafa de cerveja vazia pela Polícia Militar. (veja a foto acima)
Segundo o a ocorrência, a motorista Marinne Oliveira contou que subia a Rua Paracatu e não viu nada antes do acidente, apenas o airbag explodindo.
O motorista de aplicativo que conduzia o outro veículo envolvido, onde estavam três crianças e os pais, também informou que não se lembra do ocorrido. A reportagem enviou um pedido de nota para a 99, empresa pela qual ele realizava a viagem.
Já o pai das crianças, Lucas Teixeira de Mendonça do Patrocínio, disse em entrevista à TV Integração que estava sentado no banco do carona e usava cinto de segurança.
"Nós estávamos saindo da igreja e chamamos um carro de aplicativo para a gente voltar para casa, já que estava chovendo. O carro descia a Serra do Bandeirantes e, no momento da curva, que eu me lembre, o carro preto já bateu com a gente".
Na entrevista, o pai afirmou, ainda, que a esposa e os três filhos não usavam cinto de segurança.
Quando a PM chegou ao local, foi solicitado que os dois condutores dos veículos realizassem o teste do bafômetro. O condutor do carro de aplicativo aceitou a fazer o exame, que deu negativo. Já a motorista que estava sozinha no outro carro, se negou a realizar o teste. Segundo a PM, ela apresentava sinais de embriaguez.
O pai das crianças alega que ela tentou fugir do local do acidente por estar embriagada, mas a informação não consta no Boletim de Ocorrência.
Na delegacia, Marinne passou por um exame feito por um médico legista para constatar se havia ingerido bebida alcoólica. O g1 solicitou à Polícia Civil o resultado do laudo, mas ainda não teve retorno.
Ela prestou depoimento e foi liberada, e o caso foi registrado como lesão corporal. A reportagem tenta localizar o contato de defesa da motorista para solicitar um posicionamento sobre o caso.
Sete feridos
Acidente entre dois carros deixou 7 pessoas feridas na Serra dos Bandeirantes, em Juiz de Fora — Foto: Bombeiro Militar/Divulgação
Ao todo, sete pessoas ficaram feridas no acidente e foram socorridas para hospitais da cidade. Conforme atualização desta terça-feira, os irmãos de 2 e 9 anos seguem em estado grave na UTI da Santa Casa de Misericórdia.
A outra criança de 6 anos, os pais e o motorista de aplicativo já receberam alta.
Comentários do Facebook