Combate ao fogo na serra da Moeda entra no quarto dia com novos focos

Combate ao fogo na serra da Moeda entra no quarto dia com novos focos
Militares se prepararam para combate ao fogo na serra da Moeda Foto: BOMBEIROS/DIVULGAÇÃO
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Até a quarta, o monumento natural era atingido entre Itabirito e a cidade de Moeda; nesta quinta, novo foco foi encontrado na altura de Brumadinho

O Tempo   Por José Vítor Camilo

 

Entrou em seu quarto dia de trabalho, nesta quinta-feira (22 de agosto), o combate ao incêndio que atinge a serra da Moeda, na região Central de Minas Gerais. 

Até a quarta-feira (21), o incêndio atingia uma área entre as cidades de Itabirito e Moeda, porém, de acordo com o Corpo de Bombeiros, um novo foco agora está sendo combatido em Brumadinho, próximo ao Restaurante do Clube. 

Ainda segundo a corporação, após a confirmação dos focos isolados nas proximidades de um condomínio, onde equipes de brigadistas também estão empenhadas. 

Força-tarefa

Na quarta-feira, a força-tarefa formada pelo Corpo de Bombeiros, brigadistas e agentes do Instituto Estadual de Florestas (IEF) informou que iria reformular a estratégia de combate ao incêndio na serra da Moeda, após três dias de combate intenso.

Na segunda (19), a fumaça do incêndio na serra da Moeda causou interdição temporária na BR-040, na altura de Itabirito.

Posto de comando

Um posto de comando da operação foi estabelecido na antiga base da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na região, com heliponto e hidrantes para captação de água. 

A força-tarefa está espalhada em pontos estratégicos, para agilizar a resposta ao incêndio.