Combate ao fogo na serra da Moeda entra no quarto dia com novos focos
Até a quarta, o monumento natural era atingido entre Itabirito e a cidade de Moeda; nesta quinta, novo foco foi encontrado na altura de Brumadinho
O Tempo Por José Vítor Camilo
Entrou em seu quarto dia de trabalho, nesta quinta-feira (22 de agosto), o combate ao incêndio que atinge a serra da Moeda, na região Central de Minas Gerais.
Até a quarta-feira (21), o incêndio atingia uma área entre as cidades de Itabirito e Moeda, porém, de acordo com o Corpo de Bombeiros, um novo foco agora está sendo combatido em Brumadinho, próximo ao Restaurante do Clube.
Ainda segundo a corporação, após a confirmação dos focos isolados nas proximidades de um condomínio, onde equipes de brigadistas também estão empenhadas.
Força-tarefa
Na quarta-feira, a força-tarefa formada pelo Corpo de Bombeiros, brigadistas e agentes do Instituto Estadual de Florestas (IEF) informou que iria reformular a estratégia de combate ao incêndio na serra da Moeda, após três dias de combate intenso.
Na segunda (19), a fumaça do incêndio na serra da Moeda causou interdição temporária na BR-040, na altura de Itabirito.
Posto de comando
Um posto de comando da operação foi estabelecido na antiga base da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na região, com heliponto e hidrantes para captação de água.
A força-tarefa está espalhada em pontos estratégicos, para agilizar a resposta ao incêndio.
Comentários do Facebook