Trio de ‘piratas’ sequestram lancha com 23 pessoas no Rio Amazonas, abandonam passageiros e fogem
Município se tornou no último ano o mais violento do país segundo o 18º Anuário Brasileiro de Segurança Pública; trio é procurado pelas autoridades do Amapá e do Pará
Itatiaia Por Talyssa Lima
Uma lancha com 23 pessoas a bordo, foi sequestrada nesta segunda-feira (19), quando fazia uma viagem pelo Rio Amazonas entre Gurupá e o Porto de Moz, municípios localizados no estado do Pará. De acordo com a Polícia Federal, os passageiros foram encontrados apenas no final da tarde desta terça-feira (20), próximo à beira do rio Moju.
Os passageiros foram resgatados pela Polícia Civil do Pará. Já a lancha “Expresso Fonseca” foi localizada na entrada do Rio Vila Nova, próximo à comunidade do Anauerapucu, no município de Santana, no Amapá. As autoridades dos dois estados atuam juntas na investigação.
O prefeito de Porto de Moz, Berg Campos, foi quem comunicou nas redes sociais que os passageiros haviam sido localizados. Segundo ele, um barco foi enviado para resgatar o grupo abandonado na beira do rio.
“Informamos a toda população de Porto de Moz, todos estávamos apreensivos e orando, que os passageiros da lancha já foram localizados, os assaltantes deixaram eles na beira de um rio e moradores locais acharam eles, graças a Deus. Já deslocamos uma lancha pra irem buscar todos e trazer pra nossa cidade, o delegado da polícia civil de Porto de Moz, dr Mendonsa já está a caminho do rio Moju no município de Gurupá onde eles estão. As polícias do Pará e Amapá seguem as buscas para prender os assaltantes. Glória a Deus que todos os passageiros estão vivos ????", escreveu ele em uma postagem.
O prefeito de Porto de Moz, Berg Campos, foi quem comunicou nas redes sociais que os passageiros haviam sido localizados.
Reprodução / Redes Sociais
Ainda conforme a investigação, o crime teria sido cometido por três suspeitos, que entraram na lancha como passageiros antes de anunciarem o sequestro. Segundo o jornal Diário do Amapá, após ser capturada, a poucos minutos de Porto de Moz, a lancha teria sido desviada em direção à cidade de Santana.
O município se tornou no último ano o mais violento do país segundo o 18º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, publicado em julho. Guerras entre facções e a violência policial estariam por trás dos elevados índices de violência da localidade, segundo os pesquisadores.
Comentários do Facebook