Cobras mortas dentro de vidros são encontradas na Rua Santo Antônio

Cobras mortas dentro de vidros são encontradas na Rua Santo Antônio
Uma das cobras mortas ficou sob os cuidados da Superintendência Regional de Saúde, onde será utilizada em estudos (Foto: Divulgação/SRS)
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Conforme SRS, dois dos animais estavam em avançado estado de decomposição; o outro será utilizado em estudos

Por Tribuna

 

Três cobras mortas foram encontradas dentro de vidros na Rua Santo Antônio, próximo à esquina com a Rua Espírito Santo, região central de Juiz de Fora, na tarde da última terça-feira (30).

Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar a captura dos animais e, chegando ao local, os militares constataram que os animais já estavam mortos e dentro de vidros com uma substância líquida. 

Os bombeiros realizaram a retirada dos recipientes e entregaram os animais para a veterinária de plantão no Palácio de Saúde, onde funciona a Superintendência Regional de Saúde (SRS).

Por meio de nota, a pasta, que representa a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), informou que o Corpo de Bombeiros encaminhou os animais mortos ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetas), que instruiu que as cobras fossem doadas ao museu da SRS. O órgão ficou apenas com um dos animais, pois os outros dois já estavam em decomposição avançada.

A SRS explicou que os animais recebidos através de doações são utilizados em capacitações para estudantes e profissionais de saúde para auxiliar no diagnóstico e tratamento de acidentes por animais peçonhentos por meio da identificação das espécies e utilização e armazenamento dos soros.

Ainda de acordo com a SRS, são considerados animais peçonhentos aqueles que produzem veneno e podem introduzi-lo no corpo da vítima por meio de um aparelho inoculador, constituído por presas, ferrões, entre outros.