Disco de estreia de Cazuza e Barão Vermelho é relançado em vinil vermelho especial

Disco de estreia de Cazuza e Barão Vermelho é relançado em vinil vermelho especial
Foto mostra disco do Barão Vermelho Disco de estreia do Barão Vermelho foi lançado em 1982 Divulgação/Rocinante Três Selos
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Álbum foi um fracasso comercial em 1982 e chegou a ser boicotado pelas rádios, mas foi elogiado pela imprensa especializada

Itatiaia   Por  

 

O disco de estreia da Barão Vermelho, banda que transformou Cazuza e Frejat em ícones do rock brasileiro, foi relançado em vinil pela Rocinante Três Selos nesta quarta-feira (31). A nova edição traz duas faixas inéditas assinada pela dupla e outras novidades, incluindo capa dupla, novo trabalho gráfico e um encarte em formato envelope com as letras das canções.

O álbum chegou às lojas em 1982, mas foi boicotado pelas rádios por ser ‘pouco comercial’ e vendeu menos de 10 mil cópias. Apesar disso, foi elogiado pela imprensa justamente pelas letras do ‘poeta’ Cazuza, o que deu força para a banda gravar novos discos pela Som Livre.

Entre as canções mais famosas do primeiro disco do Barão, estão ‘Down em Mim’, ‘Billy Negão’, ‘Ponto Fraco’, ‘Bilhetinho Azul’ e ‘Todo Amor Que Houver Nessa Vida’, que ganhou versões acústicas e mais lentas na voz de Caetano Veloso, Cássia Eller e outros artistas. A música fez parte do repertório do histórico show do Barão Vermelho no Rock in Rio 1985. 

Foi justamente a versão de ‘Todo Amor Que Houver Nessa Vida’ tocada por Caetano Veloso em 1982 que fez o público conhecer o nome dos garotos cariocas. Além do vocalista Cazuza e do guitarrista Frejat, a formação inicial da banda trazia o tecladista Maurício Barros, o baterista Guto Goffi e o baixista Dé Palmeira.

Além das 10 músicas lançadas em 1982, a nova edição traz duas canções novas: ‘Sorte e Azar’ e ‘Nós’, ambas assinadas por Cazuza e Frejat. O lançamento traz um disco de vinil vermelho 180 gramas dentro de uma capa dupla, junto com um envelope com letras, poster e um texto do jornalista e escritor Bento Araujo, autor da série de livros “Lindo Sonho Delirante”. Para comprar, acesse a página da Rocinante Três Selos.

Confira abaixo a lista de músicas que estarão no disco (com as faixas inéditas em negrito):

Lado A

 

  1. Posando de star (Cazuza) 2:16
  2. Down em mim (Cazuza) 3:15
  3. Conto de fadas (Cazuza, Maurício Barros) 3:40
  4. Billy Negão (Cazuza, Guto Goffi, Maurício Barros) 3:23
  5. Certo dia na cidade (Cazuza, Guto Goffi, Maurício Barros) 4:43

Lado B

  1. Rock’n geral (Cazuza, Roberto Frejat) 2:43
  2. Ponto fraco (Cazuza, Roberto Frejat) 2:50
  3. Por aí (Cazuza, Roberto Frejat) 3:40
  4. Todo amor que houver nessa vida (Cazuza, Roberto Frejat) 2:16
  5. Bilhetinho azul (Cazuza, Roberto Frejat) 2:18
  6. Sorte e azar (Cazuza, Roberto Frejat) 2:46
  7. Nós (Cazuza, Roberto Frejat) 3:10

Assista no vídeo abaixo um trecho da apresentação