Prouni: divulgação dos resultados atrasa e candidatos reclamam nas redes sociais

Prouni: divulgação dos resultados atrasa e candidatos reclamam nas redes sociais
Prouni 2024: inscrições terminam nesta sexta-feira Prouni 2024: inscrições terminam nesta sexta-feira Rafa Neddermeyer (Agência Brasil) | Reprodução
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Portal Único de Acesso ao Ensino Superior chegou a disponibilizar um botão para que os candidatos pudessem acessar o resultado, mas opção foi tirada do ar

Itatiaia     Por 

 

O resultado do Programa Universidade para Todos (Prouni) foi divulgado nesta quarta-feira (31) pelo Ministério da Educação. Contudo, nas redes sociais, centenas de candidatos reclamam que não conseguiram acessar as informações.

No período da manhã, o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior chegou a disponibilizar um botão para que os candidatos fossem direcionados à página com os resultados. Contudo, alguns estudantes informaram que quando clicavam no local a página não carregava.

Mais tarde, o portal atualizou e retirou o botão de acesso. Até o momento dessa reportagem, no site, consta apenas que o resultado da 1ª chamada do Prouni ainda não foi iniciado. Nas redes sociais, diversos candidatos manifestaram o descontentamento com a situação. “Meu sonho é conseguir abrir o site desse Prouni e ver minha classificação”, escreveu uma jovem.

O desenho de uma jovem que ilustra a página do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior já virou até meme. Na versão original, ela aparece com um balãozinho indicando a seguinte fala: “Inscreva-se no Prouni e conquiste bolsa de estudo integrais e parciais nas melhores instituições particulares de educação superior”. Internautas tiraram print da imagem e fizeram uma montagem e trocaram a fala do balãozinho para “Não aguento mais ver a sua cara por aqui hoje. Volte amanhã, palhaço”.

 

Meme Prouni

Reprodução | Redes Sociais

 

A Itatiaia procurou o Ministério da Educação sobre o assunto e aguarda resposta.