Clubes pedem à CBF paralisação do Brasileirão durante a disputa da Copa América

Clubes pedem à CBF paralisação do Brasileirão durante a disputa da Copa América
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, recebeu ofício assinado por nove clubes da Série A Rafael Ribeiro/CBF
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Nove clubes enviaram ofício à CBF para que a Série A não tenha jogos em meio ao torneio continental

Itatiaia Esportes    Por 

 

Nove dos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro enviaram um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que a competição seja paralisada durante a Copa América. O torneio de seleções será disputado do dia 20 de junho até 14 de julho, nos Estados Unidos. A informação foi revelada por Luís Carlos Azevedo, gerente de futebol do Flamengo, nessa quinta-feira (15).

De acordo com o dirigente do Rubro-Negro, além do clube carioca, Athletico-PR, Atlético, Botafogo, Bragantino, Fluminense, Palmeiras, São Paulo e Vasco mandaram o documento à CBF.

“Este tema está sendo tratado diretamente pelo presidente (Rodolfo Landim), pelo vice-presidente (Rodrigo Dunshee) e o (Bruno) Spindel (diretor executivo de futebol). Existe, sim, uma conversa para que tenha uma atenção, para que os clubes tenham prejuízo a menos”, disse Luís Carlos Azevedo m coletiva de imprensa.

Como a Copa América faz parte do calendário da Fifa, os clubes são obrigados a liberar seus jogadores, o que deverá causar vários desfalques nas equipes para a disputa das rodadas do Brasileirão previstas para o período. Vale lembrar que vários jogadores de seleções sul-americanas pertencem a equipes brasileiras.

A sugestão dos clubes é que ocorra uma inversão desses jogos do Brasileirão com as disputas das oitavas e quartas de finais da Copa do Brasil, com as finais desta competição sendo disputadas apenas em 11 e 15 de dezembro, no término do calendário nacional.