Cinco pessoas são presas suspeitas de desviar equipamentos de Wi-Fi gratuitos em BH
Suspeitos são funcionários de uma empresa de tecnologia que presta o serviço para a prefeitura da capital
FONTE: HOJE EM DIA POR Pedro Santos*
Pelo menos cinco pessoas foram presas, na manhã desta quarta-feira (13), em uma operação da Polícia Civil que investiga uma quadrilha suspeita de desviar equipamentos que seriam destinados para fornecer internet Wi-Fi gratuito em vilas e favelas de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Civil (PCMG), os suspeitos são funcionários de uma empresa de tecnologia que presta o serviço para a Prefeitura de Belo Horizonte. A ação, intitulada 'Inclusão Digital', cumpriu cinco mandados de busca e apreensão e outros cinco de prisão.
As buscas, apreensões e prisões foram feitas em Belo Horizonte, Ribeirão das Neves e Pedro Leopoldo. Celulares foram apreendidos pelos policiais. Os equipamentos furtados ainda são procurados.
As investigações apontam que os aparelhos eram retirados dos locais de instalação e danificados. Em seguida eram revendidos para terceiros. Os responsáveis seriam os instaladores dos equipamentos, que após cometerem os crimes, reportavam os casos à empresa como “furto”.
Por conta da perda do equipamento, a PBH era acionada pela prestadora para disponibilizar mais verba para a aquisição de novos aparelhos.
No entanto, a PCMG informa que a empresa não possui qualquer ligação com os crimes investigados, já que a quadrilha agia de forma independente.
A reportagem procurou a PBH para se posicionar sobre o caso e aguarda retorno.
*Estagiário sob supervisão de Gledson Leão
Comentários do Facebook