Chuvas e ventos provocam cancelamentos de voos no Aeroporto de Guarulhos

Chuvas e ventos provocam cancelamentos de voos no Aeroporto de Guarulhos
Em média, mais de 120 mil passageiros circulam pelo Aeroporto de Guarulhos todos os dias Foto: Imagem de Arquivo/Agência Brasil (imagem ilustrativa)
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Defesa Civil diz que choveu 39 mm no município entre os períodos da tarde e da noite

O Tempo    Por Estadão Conteúdo

 

Por causa das fortes chuvas e vendavais registrados na Região Metropolitana de São Paulo nessa terça-feira, 18/2, ao menos 16 voos foram redirecionados do Aeroporto Internacional de Guarulhos para outros locais, e cinco viagens foram canceladas.

As informações são da GRU Airport, concessionária responsável pelo local, que atribuiu as ocorrências aos temporais e aos ventos que atingiram a região. De acordo com a Defesa Civil, choveu 39 mm no município entre os períodos da tarde e da noite

A concessionária afirma que segue monitorando a situação em tempo real e mantém comunicação constante com as companhias aéreas com o objetivo de minimizar os transtornos aos passageiros.

Em média, mais de 120 mil passageiros circulam pelo local todos os dias, segundo a GRU. O aeroporto tem capacidade para operar mais de 820 voos diários, que conectam São Paulo a destinos nacionais e internacionais.

"Para informações sobre os voos afetados, os passageiros devem entrar em contato diretamente com as empresas", diz o comunicado "A GRU Airport reforça seu compromisso em garantir a segurança e a eficiência das operações, mesmo em condições meteorológicas adversas", completou.