Carros submersos, moradores ilhados e casas invadidas pela água: temporal faz estragos no último dia de 2024 em Patos de Minas e Patrocínio; veja vídeos
Em Patos de Minas, a Avenida JK, uma das principais vias da cidade, ficou alagada e o trânsito precisou ser desviado. Em Patrocínio, parte da Rua Egito foi destruída devido a uma erosão causada pela força da água.
Por g1 Triângulo — Patos de Minas
Carros e casas alagadas, moradores ilhados, desabamentos e veículos 'engolidos' pela água. Essa foi a última noite do ano, em Patos de Minas e Patrocínio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as fortes chuvas registradas na noite de terça-feira (31) também alagaram e danificaram vias.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os primeiros acionamentos foram feitos por volta das 21h. Entre os chamados, dois carros ficaram presos no alagamento na Avenida JK, sendo que em um deles estavam três pessoas presas.
Ao tentar fazer um retorno, outro veículo caiu em um desnível entre a pista lateral e a pista central da avenida, e foi 'engolido' pela água. No carro estavam duas pessoas.
Os dois ocupantes presos dentro do carro no desnível foram socorridos e, em seguida, os três que estavam no carro ilhado foram retirados.
Durante o resgate, o trânsito na região foi desviado devido ao grande volume de água, o que causou problemas no tráfego na região da avenida.
Ainda durante a noite, o Corpo de Bombeiros foi chamado para mais duas ocorrências, sendo uma de risco de desabamento e uma de alagamento. Em uma casa, houve risco iminente de desabamento e os moradores foram orientados a deixar o imóvel imediatamente como medida de segurança.
Segundo os militares, ao longo da noite de virada não houveram outras ocorrências graves em relação às chuvas e vistorias foram feitas nas áreas afetadas.
Patrocínio
Já em Patrocínio, o Corpo de Bombeiros recebeu seis chamados de ocorrências relacionadas à forte chuva que atingiu a cidade.
Na Rua Espírito Santo, no Bairro Congonhas, uma casa foi invadida pela água da chuva, que desceu da área mais elevada. A enxurrada arrastou grande quantidade de entulhos e terra, que atingiram e danificaram parte do muro, invadindo o quintal e o interior da residência.
No Bairro Nações, uma grande erosão engoliu parte do asfalto da Rua Egito. De acordo com os militares, cerca de um terço da via teve a estrutura de sustentação danificada.
Já nas ruas Nhonho Paiva, Bairro Santa Terezinha, República do Líbano e Estados Unidos, no Bairro Serra Negra, e João de Carvalho, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, a água invadiu quintais de casas, varandas e garagem.
Nesses locais, as águas das chuvas tomaram conta das áreas externas e depois as áreas internas dos imóveis, trazendo água suja, dano de móveis e pequenas fissuras.
Comentários do Facebook