Briga entre grupos de Carnaval provocou morte de entregador; seis foram presos no RJ

Briga entre grupos de Carnaval provocou morte de entregador; seis foram presos no RJ
Briga entre grupos de Carnaval provocou morte de entregador no Rio; seis foram presos | CNN Brasil Créditos: CNN Brasil
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Chamados grupos bate-bolas são tradicionais no Carnaval do Rio; alguns têm rivalidades entre si

Itatiaia    Por 

 

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) prendeu seis homens nesta quarta-feira (3) por envolvimento na morte do entregador Ryan do Nascimento da Silva Santos, 18 anos. O caso ocorreu em janeiro de 2023 na zona norte do Rio.

Durante a operação Puro Bicho, a Polícia Civil prendeu Yuri de Souza Andrade, o Playboy; Carlos Alberto de Oliveira Júnior, o CL; Mauro Henrique Silva Pereira dos Santos, o Maurinho”; Jair Rios de Medeiros, o Mil Grau; Luiz Felipe Marques e Ewanderson Mattos Mendes.

Os presos integram o grupo de bate-bolas Puro Bicho, que desfila em blocos pela zona norte do Rio. De acordo com as investigações, os suspeitos se aliaram a outros grupos que rivalizam com a Turma Beira-Rio, da qual a vítima fazia parte.

A Polícia Civil aponta, ainda, que a rivalidade entre os grupos de bate-bolas fez com que os criminosos fossem ao encontro do Ryan do Nascimento e atirassem contra ele. O crime foi em frente à lanchonete onde o entregador trabalhava, em Bento Ribeiro, na zona norte da capital.

No dia do homicídio, uma segunda vítima foi agredida, mas conseguiu sobreviver.

Além da morte do entregador, o grupo preso nesta quarta-feira é investigado por outros assassinatos decorrentes de brigas de turmas de bate-bolas.

O que são os grupos de bate-bolas

Os grupos de bate-bolas são tradicionais no Rio de Janeiro. Além das máscaras, os integrantes são caracterizados pelas fantasias temáticas e coloridas, que apresentam visões diferentes sobre a identidade de palhaços. Também são conhecidos pelo bastão amarrado a uma bola de borracha que carregam ou sombrinhas e cajados.

Em 2012, a tradição foi declarada Patrimônio Cultural Carioca de Natureza Imaterial.

 


Essa notícia é fornecida em parceria com a CNN Brasil