Brasil enfrenta o México em amistoso, e Dorival ganha ‘rodagem’ para a Copa América

Brasil enfrenta o México em amistoso, e Dorival ganha ‘rodagem’ para a Copa América
Dorival Júnior em treino da Seleção Brasileira antes de amistoso contra o México Dorival Júnior em treino da Seleção Brasileira antes de amistoso contra o México RAFAEL RIBEIRO/CBF
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Jogo será neste sábado (8), nos Estados Unidos, em início de raras semanas seguidas de treinamento que o treinador terá para montar sua Seleção ideal

 Portal Itatiaia

Seleção Brasileira enfrenta o México, neste sábado (8), no terceiro jogo da era Dorival Júnior, que começou em março. O confronto será no estádio Kyle Field, em College Station, nos Estados Unidos, a partir das 22h (de Brasília) e começa a testar o time para a Copa América, que será entre 20 de junho e 14 de julho, também nos EUA.

Dorival iniciou a preparação do time para o primeiro torneio oficial depois do fracasso na Copa do Mundo de 2022, no Catar, quando a Seleção Brasileira caiu nas quartas de final para a Croácia. E terá tempo para trabalhar, algo que não acontece durante as Datas-Fifa usuais, quando são dez dias para treinos e, normalmente, dois jogos.

O grupo começou a se apresentar e Orlando, base da Seleção na preparação para a Copa América, no dia 28 de maio. Até a estreia na Copa América no dia 24 de junho, no SoFI Stadium, na região de Los Angeles, contra a Costa Rica, será quase um mês de trabalho, sendo 19 dias com todos os 26 jogadores convocados reunidos.

“Importante esse tempo juntos porque conseguimos alinhar diferentes tipos de trabalho, físico, técnico e tático que muitas vezes nas Datas-Fifa normal não conseguimos. É usar da melhor maneira possível para estar bem preparado para a Copa América e que vai ajudar em jogos seguintes na sequência do trabalho”, disse Dorival Júnior.

Ele teve um bom início de trabalho com vitória sobre a Inglaterra, dia 23 de março em Wembley, em Londres, por 1 a 0, e um empate por 3 a 3 contra a Espanha, em Madri, três dias depois.

Testes de Dorival

Dorival Júnior vai poupar seus principais jogadores neste sábado. A ideia é dar chance e observar atletas considerados reservas, como lateral-esquerdo do Atlético, Guilherme Arana. O zagueiro Bremer, o lateral Yan Couto, o volante Andreas Pereira, os atacantes Pepê, Martinelli e Savinho também podem ter oportunidade.

Com isso, o treinador pretende deixar seus jogadores considerados titulares descansando, principalmente Vinícius Júnior, Rodrygo e Eder Militão, que jogaram no fim de semana passado a final da Liga dos Campeões pelo Real Madrid, com vitória de 2 a 0 sobre o Borussia Dortmund-ALE, e se apresentaram apenas na quarta-feira (5). Militão entrou no finalzinho da decisão porque está voltando de grave lesão.

Com uma bolha no pé, o meia Paquetá também será poupado. Já Endrick deve fazer sua primeira partida como titular pela Seleção Brasileira principal.

Na quarta-feira (12), no segundo e último amistoso preparatório para a Copa América, o Brasil enfrenta os Estados Unidos, em Orlando, e deve ter de volta a base titular imaginada por Dorival para a competição.

No México do técnico Jaime Lozano, mudanças devem ser feitas após o time levar 4 a 0 do Uruguai em amistoso no meio da semana. O treinador tem recebido críticas da imprensa mexicana por ter deixado fora da lista para a Copa América jogadores mais experientes como Ochoa, Hirving Lozano e Henry Martin.

Jogo para 100 mil pessoas?

A organização do amistoso entre Brasil e México estima que o público para o amistoso deste sábado (8) pode se aproximar das 100 mil pessoas.

Na última parcial divulgada, de quarta-feira (5), 65 mil ingressos tinham sido vendidos. Na região existem muitos mexicanos, por isso a empresa que organiza os amistosos do México marcou o confronto para a cidade de 120 mil pessoas, que tem a vida girando em torno da Universidade Texas A&M, a sétima maior dos Estados Unidos.

Segundo a CBF, o Kyle Field receberá pela primeira veza em sua história um jogo do Soccer, como o nosso futebol é chamado nos EUA. O estádio foi construído em 1905, mas em 2014 passou por uma reforma de US$ 485 milhões (R$ 2,5 bilhões) que o modernizou.

Brasil x México

Brasil

Alisson; Yan Couto, Bremer, Beraldo e Guilherme Arana; Andreas Pereira, Bruno Guimarães (Douglas Luiz) e Pepê (Éderson); Gabriel Martinelli, Endrick e Savinho (Evanilson). Técnico: Dorival Júnior.

México

Malagón; Reyes, Vásquez, Montes e Arteaga; Chávez, Álvarez e Erick Sánchez; Quiñones, Giménez e Antuna. Técnico: Jaime Lozano.

Motivo: amistoso
Data e horário: 8 de junho de 2024, às 22h (de Brasília)
Local: Kyle Field, College Station (Estados Unidos)

Árbitro: Lukasz Szpala (Estados Unidos)
Auxiliares: José da Silva e Meghan Mullen (Estados Unidos)
VAR: Chris Penso (Estados Unidos)

 

Transmissão: Globo e SporTV