Bombeiros realizam operação para certificar exigências de segurança contra incêndio e pânico

Bombeiros realizam operação para certificar exigências de segurança contra incêndio e pânico
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Batalhão responsável informou que não houve interdições nem multas

Por Tribuna de Minas 

Nesta quinta-feira (21), o Quarto Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM) por meio do Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico (SSCIP), cumpriu mais uma etapa do ciclo de vistorias de fiscalização. A força-tarefa, denominada Alerta Vermelho, foi realizada em toda a área de articulação do 4º BBM e teve como objetivo certificar a execução das exigências das medidas de segurança contra incêndio e pânico, para estimular a cultura de prevenção e auto-proteção junto à população.

Segundo os bombeiros, a força-tarefa de fiscalizações, dessa vez, teve como alvo os estabelecimentos que solicitaram renovação do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). São edificações de baixo risco e locais indicados no Disque Denúncia por meio do número 181. Ainda conforme o batalhão, não houve interdições nem multas.

Foi divulgado que a instituição empenhou 57 militares distribuídos em 20 equipes. Os locais regularizados onde ocorreu a renovação de AVCB, bem como os da Redesim, são obrigados a manter as medidas mínimas de segurança contra incêndio e pânico. Neste sentido, a fiscalização verifica a execução das medidas mínimas exigidas para esses espaços, tais como: sinalização, iluminação de emergência, saídas de emergência, extintores de incêndio e outros equipamentos.

Além disso, os estabelecimentos irregulares serão acompanhados pelo Corpo de Bombeiros, a fim de que se adequem e compreendam a necessidade de um comportamento preventivo e responsável para assegurar a segurança no estado de Minas Gerais.