Batida entre caminhão e caminhonete deixa quatro pessoas mortas na BR-381, em MG

Batida entre caminhão e caminhonete deixa quatro pessoas mortas na BR-381, em MG
Caminhão e caminhonete se chocaram violentamente; passageiros do carro menor foram ejetados — Foto: BOMBEIROS/DIVULGAÇÃO
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

As quatro vítimas mortas estavam no veículo menor; acidente aconteceu na altura de Baguari, distrito de Governador Valadares

Por José Vítor Camilo O Tempo

Um grave acidente deixou quatro pessoas mortas e outras duas feridas, na noite do último domingo (28 de abril), na BR-381. Um caminhão e uma caminhonete bateram na altura do km 170 da rodovia, nas proximidades de Baguari, que é um distrito de Governador Valadares, cidade da região do Rio Doce.

O Corpo de Bombeiros foi acionado até o local e encontrou o motorista e o passageiro do veículo de carga ainda com vida, sendo o primeiro deles preso às ferragens. Já na caminhonete, os militares encontraram os quatro passageiros já sem vida.

Após o desencarceramento do motorista do caminhão, que ficou preso ao painel do veículo, o homem que não teve a idade divulgada foi entregue ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Não há informação sobre para quais unidades de saúde os feridos foram encaminhados.

Vítimas foram lançadas com o impacto

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, no veículo menor, onde estavam todas as vítimas que morreram no acidente, somente o motorista foi encontrado no interior do veículo, preso ao cinto de segurança. Após o acidente, o carro capotou e as outras três vítimas acabaram sendo ejetadas para fora dele.

Durante o atendimento, a caminhonete chegou a apresentar um princípio de incêndio, que foi eliminado com o extintor. Um caminhão de combate a incêndio da corporação chegou a ser acionado, tanto por conta do risco de incêndio como para atuar na limpeza da pista.

A perícia da Polícia Civil fez os levantamentos iniciais, que determinarão as causas do acidente.