Atleta de 18 anos morre semanas antes da participação na Olimpíada de Paris 2024

Atleta de 18 anos morre semanas antes da participação na Olimpíada de Paris 2024
JJ RICE ATLETA TONGA KITESURF.png Atleta de Tonga morreu menos de um mês antes do começo da Olimpíada de Paris 2024 Reprodução/Instagram/jj__rice
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Jackson James Rice seria um dos representantes de Tonga nos Jogos Olímpicos e iria competir no kitesurf

Itatiaia Esporte    Por 

 

Um atleta de Tonga morreu nesse sábado (15) enquanto praticava mergulho livre no país, segundo informações da imprensa local. Jackson James Rice tinha 18 anos e iria competir no kitesurf dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, que acontecem entre 26 de julho e 11 de agosto.

JJ, como era conhecido, seria o primeiro atleta caucasiano a representar Tonga na Olimpíada. O corpo dele foi encontrado debaixo de um barco no começo da tarde. Pessoas tentaram reanimá-lo, mas sem sucesso.

Lily Rice, irmã de JJ, fez uma publicação nas redes sociais destacando que o irmão era “a pessoa mais incrível e engraçada” que conhecia. Ela tinha convicção de que ele saria das Olimpíadas com uma medalha e um “sorriso ainda maior”.

“Fui abençoada com o irmão mais incrível do mundo e me dói dizer que ele faleceu”, publicou Lily. “Não sei nem o que dizer, não sei o que fazer, nem o que pensar. Sinto uma falta inacreditável de JJ, estou em choque, ainda não consigo acreditar e levará muito tempo para todos nós que amamos JJ nos sentirmos bem novamente”.

O atleta nasceu nos Estados Unidos e tem pais britânicos, que são proprietários de uma pousada em Ha’apai, um conjunto de ilhas em Tonga. JJ era praticante de kitesurf desde a infância e vinha treinando na Itália para a Olimpíada.

“Ele era tão talentoso e incrível em tudo que tentava, era um kitesurfista incrível”, completou a irmã. “Vou tentar o meu melhor para usar o que ele me ensinou para ser um pouquinho tão incrível quanto ele.”