Ataque russo na Ucrânia mata franceses que faziam 'trabalhos humanitários'
"A Rússia terá que responder pelos seus crimes", disse o ministro das Relações Exteriores da França, Stéphane Séjourn
O Tempo Por Agências
O governo da França confirmou nesta sexta-feira (2) que dois franceses morreram e três ficaram feridos em um ataque russo na Ucrânia e informou que eram "trabalhadores humanitários". "Dois trabalhadores humanitários franceses pagaram com suas vidas pelo seu compromisso com os ucranianos. Três ficaram feridos", escreveu na rede social o ministro das Relações Exteriores da França, Stéphane Séjourné, na rede social X, que denunciou a "barbárie russa".
As autoridades ucranianas anunciaram na quinta-feira que dois "voluntários" franceses morreram e várias pessoas ficaram levemente feridas em um ataque russo contra Berislav, perto da cidade de Kherson, no sul da Ucrânia. A expressão "voluntários" é utilizada com frequência para designar trabalhadores de organizações humanitárias.
"A Rússia terá que responder pelos seus crimes", acrescentou Séjourné, que não especificou a organização das vítimas. Berislav, com cerca de 12 mil habitantes antes da guerra, fica na margem norte do rio Dnieper, perto da linha de frente. (AFP)
Comentários do Facebook