Libertadores: Conmebol libera estádio boliviano a 4 mil metros de altitude

Libertadores: Conmebol libera estádio boliviano a 4 mil metros de altitude
Estádio Villa Ingenio, na cidade de El Alto, localizada a mais de 4 mil metros de altitude — Foto: Redes sociais/Reprodução
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Conmebol autoriza Always Ready a mandar seus jogos da Libertadores no estádio Villa Ingenio, localizado em cidade localizada a mais de 4 mil metros de altitude

O Tempo Sports  Por Agências

A Conmebol liberou para a Copa Libertadores 2024 o estádio da cidade boliviana de El Alto, a mais de 4 mil metros de altitude, que o clube Always Ready utilizará para a partida contra o peruano Sporting Cristal, informou o clube.

"Um dia muito histórico para toda a cidade de El Alto, a Conmebol enviou um e-mail aprovando o estádio Villa Ingenio" em El Alto, disse o presidente do clube, Andrés Costa, durante evento com a prefeita Eva Copa, no mesmo local.

Na última segunda-feira (29), dirigentes da Conmebol inspecionaram o estádio, que tem capacidade para 25 mil espectadores e foi inaugurado em 2017 pelo então presidente Evo Morales.

O Always Ready, fundado em 1933, e que retornou à primeira divisão em 2019, após 28 anos, deve receber o peruano Sporting Cristal no dia 20 de fevereiro, pela segunda fase da Libertadores.

O Villa Ingenio é o estádio em maior altitude da Bolívia, seguido pelos da cidade de Potosí (3.900 metros), Oruro (3.700 metros) e La Paz (3.650).

Na região, o estádio na maior altitude é o peruano Daniel Alcides Carrión, em Cerro de Pasco (centro), localizado a 4.378 metros acima do nível do mar.

Os representantes do Brasil na Libertadores 2024 são Atlético, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino e São Paulo (France Press)