CBF reúne clubes para definir possíveis mudanças no Brasileirão; entenda

CBF reúne clubes para definir possíveis mudanças no Brasileirão; entenda
— Foto: MÁRCIO MERCANTE/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Atlético e Cruzeiro serão os representantes de Minas Gerais na reunião que será realizada nesta terça-feira, às 14h, online

O Tempo Sports    Por Jeovana Oliveira

 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realiza nesta terça-feira (5), às 14h (horário de Brasília), o Conselho Técnico do Campeonato Brasileiro Série A. Sérgio Coelho (presidente), Victor Bagy (diretor de futebol), Pedro Tavares (diretor de competições) e Hulk (capitão) comporão a delegação do Atlético na reunião. O Cruzeiro não informou seus representantes até o fechamento desta reportagem.

A reunião, que será realizada de forma online, terá como objetivo apresentar aos 20 clubes participantes da competição o formato da edição 2024, incluindo detalhes sobre arbitragem, calendário, transferências e área da saúde. Representantes dos clubes também terão a oportunidade de apresentar e debater propostas para a temporada. Entre os temas em pauta estão:

Aumento do número de jogadores estrangeiros

  • Atualmente, o limite é de cinco jogadores por equipe, mas os clubes desejam ampliar para nove.

Paralisação durante a Copa América

  • A CBF não prevê a paralisação do Brasileirão durante a Copa América, que será realizada entre 20 de junho e 14 de julho. Os clubes, no entanto, defendem a suspensão da competição durante o torneio continental.

Medidas contra a violência

  • A segurança nos estádios será outro tema importante na reunião. Os clubes temem o aumento da violência após o ataque ao ônibus da delegação do Fortaleza em Recife, no mês passado.

As decisões do conselho técnico serão tomadas por votação. Se a maioria dos clubes se manifestar a favor de uma proposta, ela será homologada pela CBF e implementada na temporada 2024.